Esporte | Iria dar boa?

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Bolsonaro pede a Crivella a volta do futebol carioca

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar de forma favorável à volta do futebol nesta quinta-feira. Em uma live feita em uma rede social, Bolsonaro afirmou que conversou sobre o tema com Marcelo Crivella e pediu ao prefeito do Rio de Janeiro que autorizasse a volta do Campeonato Carioca. Os dois se reuniram pela manhã no Palácio do Planalto, em Brasília.

– Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso – disse o presidente.

Segundo Bolsonaro, o Ministério da Saúde, atualmente sob o comando interino do general Eduardo Pazuello (o terceiro chefe da pasta em pouco mais de um mês), também é favorável ao retorno do futebol, desde que sem público nos estádios. O órgão pode emitir um novo parecer sobre o tema nos próximos dias.

– No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo – afirmou. – Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do campeonato Carioca. Espero que o mesmo aconteça nos demais estados – completou Bolsonaro.

G1