Notícias da Região | Pato Bragado

Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Atividades com o grupo Socializando Saberes são retomadas pelo Creas

O Creas de Pato Bragado retomou na tarde de ontem (19), as atividades com o grupo de mulheres “Socializando Saberes”. A programação foi interrompida em 2020 por conta da pandemia do coronavírus e a partir de agora, os encontros quinzenais, às terças-feiras, promovidos pela coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Couto e psicóloga Mayara Zeiser de Paula terão continuidade.

O retorno à programação contou com a participação da secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider e foi desenvolvida com a produção de incensos feitos de lavanda, alecrim e citronela por Tercília Medin, a dona Bimba que é referência na região pelo trabalho que realiza com fitoterapia.

Conforme Rafaela e Mayara, pelo Socializando Saberes é possível promover um trabalho de cunho social com as mulheres, figuras significativas do núcleo familiar, potencializando sua autonomia, bem como os vínculos familiares e sociais.  As profissionais contam que os encontros voltarão a ser promovidas dinâmicas, trocas de experiências, palestras com diversos profissionais, campanhas educativas, atividades audiovisuais, entre outras.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago