Notícias da Região | Santa Helena

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Atendimento integral, profissionais qualificados, investimentos em estrutura e materiais pedagógicos. Veja depoimentos sobre os CMEIs de Santa Helena

Os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs – do Município de Santa Helena têm por objetivo o cuidado e a educação das crianças de 0 a 4 anos. No CMEI elas se alimentam com cardápio elaborado por nutricionista, dormem, interagem, brincam... Mas o foco principal é o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores.

Aqui os professores são valorizados. Desde o início de 2019, passaram a receber salários com aumento de percentual de elevação por formação, e ainda, no caso das educadoras infantis, tiveram a melhoria do salário base, uma reivindicação de mais de 20 anos. Avanços conseguidos através do diálogo e respeito.

Reestruturação de espaços, novos materiais pedagógicos e professores motivados promovem um atendimento de excelência no município.

Veja algumas imagens e depoimentos no vídeo acima.


COMENTÁRIOS

santa-helenense - 19.08.2019 - 11:061
Remla e Toboco, o CMEI não é um lugar para se deixar as crianças para os pais trabalharem. Hoje a função do CMEI é muito maior, é pedagógica! As crianças precisam conviver com seus familiares, precisam criar laços, não devem ser obrigadas a criar laços apenas com as professoras e os colegas de trabalho. Família: pai , mãe, avós, tios, padrinhos, irmãos, é preciso conviver com eles também! E as professoras também precisam disso, é um direito delas.
Mãe - 19.08.2019 - 10:322
O atendimento é otimo! Porem teria que funcionar em tempo integral, sem ferias na metade do ano e final de ano... nem sempre os pais conseguem pegar ferias neste periodo... no meu caso nao tenho com quem deixar meu filho... e para levar no plantao da cidade fica muito dificil...
Remla - 19.08.2019 - 08:373
Zado o prefeito que valorizou o funcionário público, EU quero ver mesmo é valorizar o povo que paga a conta. Creche todos os dias do ano, escalonamento de férias dos funcionários para que as mães possam trabalhar tranquilas.
Pai - 19.08.2019 - 06:054
Ótimo trabalho prestado pelo creio. Os professores e o prefeito zodo estao de parabéns. Conte conosco em 2020 prefeito....
Toboco - 18.08.2019 - 22:585
Resolveu? Não sei não, volta e meia os pais tem que se virar pra arrumar lugar pros.filhos nas férias escolares. Nem todos os cidadãos são funciona público e pode se dar ao luxo de falar ao trabalho.
Santahelenense - 18.08.2019 - 22:496
Parabéns a todos pelo trabalho!! É Zado em 2021!! Somos todos Zado!! Prefeito q valorizou funcionário público!! Fez em 2 anos oque muitos não fizeram em 20 anos!!
entalhes - 18.08.2019 - 22:337
PARABÉNS AS PROFESSORAS E PROFESSORES OS VERDADEIROS HERÓIS DESSA GRANDE HISTORIA. EDUCAR E INCENTIVAR AS CRIANÇAS A SEREM ADULTOS EDUCADOS E CAPAZES DE VENCEREM NA EVOLUÇÃO DO SABER.
Carlinhos - 18.08.2019 - 21:508
Parabéns para toda a essa administração nota 10 ! Que cada dia surpreende mais o povo santa helenense,não só se preocupando em manter a cidade em ordem mas sim com saude,infraestrutura e principalmente educação de nossas crianças que serão a esperança do nosso Brasil.
Povo - 18.08.2019 - 21:109
O Prefeito Zado resolveu o problema das vagas para às crianças nos Cmeis, inclusive em período integral e também atendeu o pedido das professoras dos Cmeis quanto à equiparação, que era uma reivindicação de 20 anos, além de melhorar à infraestrutura e equipamentos. Zado nota 10 para à educação. Avante!
Renato - 18.08.2019 - 20:5210
O melhor caminho para desenvolver um município é ter uma educação de qualidade, e percebo a visão da atual administração em melhorar à infraestrutura das Escolas e Cmeis, valorizar e oferecer boas condições de trabalho para os professores. Isso tudo reflete no aprendizado do aluno. Muito bom!
Professora - 18.08.2019 - 20:4611
Parabéns para a administração do Prefeito Zado, Secretaria de Educação e equipe de profissionais dos Cmeis, pelo excelente trabalho desenvolvido. Santa Helena vai avançar muito com esse trabalho diferenciado na educação.