Internacionais | Ataques

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

Ataques israelenses em Gaza matam pelo menos 30 pessoas, dizem autoridades

Segundo hospital, crianças estavam entre as vítimas

Pelo menos 30 pessoas foram mortas por ataques aéreos israelenses em Gaza nesta terça-feira (24), de acordo com um hospital local e jornalistas no enclave.

Entre os mortos estavam Bilal e Ousama Fayed, gêmeos de 20 anos que que estavam em um prédio de apartamentos em Al-Bureij.

“Eles nasceram juntos e foram mortos juntos”, comentou o pai deles, Ahmad Fayed, à CNN, do lado de fora do necrotério do Hospital Al-Aqsa Martyrs, no centro de Gaza, para onde os corpos foram levados.

Várias crianças feridas também foram levadas ao hospital após o ataque. Duas crianças, Lama Ramadan Saidi, de 9 anos, e Zayn Hani Salama, de idade desconhecida, foram mortas, segundo o hospital para onde os corpos foram levados.

Também no centro de Gaza, dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um ataque a uma casa perto do Clube Al-Ahli em Nuseirat, informou o Hospital Al-Awda.

Pelo menos quatro dos mortos eram crianças. A Autoridade de Defesa Civil de Gaza disse anteriormente que mais seis pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense em Nuseirat.

A CNN pediu às Forças de Defesa de Israel comentários sobre os ataques. Não está claro qual era o alvo dos militares. O centro de Gaza tem sido foco de intenso ataque israelense.

Seis civis também foram mortos em Khan Younis, na madrugada desta terça, segundo a Autoridade de Defesa Civil. As Forças de Defesa israelenses disseram à CNN que, nesse caso, o alvo era um comandante do Hamas.

Mais a norte, em Al Tawam, quatro pessoas morreram, incluindo um motorista da Direção de Defesa Civil, quando um ataque aéreo atingiu um apartamento, conforme informou jornalistas locais.

CNN