Notícias da Região | Queda de árvore

Quarta-feira, 29 de Abril de 2026

Árvores caem sobre carros e bairros registram alagamentos durante forte chuva em Toledo

A atuação de equipes da Guarda Municipal (GM) foi necessária em diferentes pontos de Toledo após quedas de árvores atingirem veículos durante a forte chuva registrada na manhã desta quarta-feira (29).

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Um dos casos ocorreu na Rua Almirante Barroso, na região central, onde uma árvore caiu sobre um Honda Fit e também atingiu parcialmente uma Renault Duster que estavam estacionados. Já na Rua Ledoíno José Biavatti, na Vila Industrial, outra ocorrência semelhante envolveu um Peugeot 207.

Situações de alagamentos também foram registradas por moradores em diversos pontos da cidade, as principais delas nas regiões da Vila Paulista, onde uma ponte chegou a transbordar, na Vila Industrial e nas proximidades do Lago Municipal.

Antes dos registros, a Defesa Civil havia emitido um alerta para a possibilidade de chuvas intensas e tempestades potencialmente severas na região. A orientação foi para que moradores evitassem áreas consideradas de risco e acionassem os telefones 199 ou 193 em situações de emergência.

Com o avanço das ocorrências, agentes da Guarda Municipal foram mobilizados para realizar a sinalização dos locais afetados, controlar o tráfego e formalizar os registros. O tempo permanece instável no município, com continuidade da chuva ao longo do dia.

Toledo News

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram