Notícias da Região | Benefício

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

APP Paraná Serviços é lançado em Santa Helena

Conseguir serviços e aumentar a renda ficou mais fácil para os trabalhadores de Santa Helena. Nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores, foi lançado o aplicativo Paraná Serviços, ferramenta que tem como principal função fazer a intermediação entre profissionais autônomos, prestadores de serviços e contratantes.

“Com certeza vai facilitar a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, além de aumentar a empregabilidade e tirar os trabalhadores da informalidade” afirmou o assessor especial de gestão inteligente e inovação da secretaria estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, André Telles

O aplicativo, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), faz a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços, com mais 100 categorias beneficiadas. “É uma ferramenta que encurta o caminho porque é direto, e abre possibilidade do prestador apresentar suas qualificações e ser melhor ranqueado em função delas.” detacou Telles.

COMO FUNCIONA - Para o contratante, é preciso baixar o Paraná Serviços e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. A escolha é da preferência do contratante, ou seja, podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador. O aplicativo permite a troca de mensagens, onde são acertados o orçamento e o pagamento de comum acordo.

Para o prestador, basta baixar o aplicativo e se cadastrar como disponível para ser contatado. Na aba do perfil, há possibilidade de personalizar o cadastro com um pequeno currículo e fotos dos trabalhos já realizados.

Assessoria