Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Ano letivo segue com atividades não presenciais aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Considerando o cenário da Pandemia da COVID-19 seguimos o ano letivo escolar 2020 com atividades não presenciais.

Hoje, dia 29/06, os pais/responsáveis devem dirigir-se à instituição de ensino em que seu filho está matriculado para retirar as atividades referentes à quinzena de 29/06 a 10/07 e entregar da quinzena anterior. Para facilitar, neste dia, a escola estará aberta das 7h às 18h.

Nos demais dias, segue o horário de funcionamento das 7 às 13h.

É importante salientar que estas atividades são obrigatórias, sendo uma normativa do Conselho Estadual de Educação e contarão como parte do calendário escolar de 2020, sendo estas o instrumento de registro de frequência e avaliação por parte dos professores. Conforme explica a Secretária de Educação e Cultura do Município, Ana Paula da Silva: “considerando as contribuições da realização destas atividades para a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos, bem como sua obrigatoriedade para o prosseguimento do ano letivo, é de suma importância que haja o compromisso e assiduidade dos pais/responsáveis nesta ação”.

Ana Paula reforça ainda que estão sendo tomados os devidos cuidados no momento de entrega e devolução de atividades, de modo a evitar aglomerações e assegurar a realização dos protocolos de higienização.

Assessoria