Esporte | Invicto
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025
Análise: Fortaleza chega a sete jogos sem perder e aumenta esperança na reta final
O que antes era um cenário cinzento para o Fortaleza começa, enfim, a ganhar cor. A luz no fim do túnel — que já esteve distante quando o time bateu 95% de risco de rebaixamento — agora brilha um pouco mais forte e deve render números mais amigáveis ao fim da rodada. A vitória suada por 1 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira (26), é mais um tijolinho na estrada que o Laion pavimenta rumo à permanência na Série A. Como bem resumiu o herói da noite, Bareiro: “O Fortaleza é para quem acredita.”
O jogo
Analisar o primeiro tempo de Bragantino e Fortaleza pode parecer uma missão ingrata. Afinal, os primeiros 45 minutos mal tiveram inspiração, somente transpiração. O Laion assumiu uma postura defensiva e se saiu bem. No ataque, no entanto, Herrera errava demais e Bareiro aparecia muito isolado. Pochettino estava apagado e Breno Lopes pouco apareceu.
Bareiro marca cinco gols em cinco rodadas e reacende esperança
O primeiro tempo foi um festival de passes errados. Para os dois times. Por outro lado, na conta do Laion, a defesa conseguiu se segurar bem. Principalmente nas raras chegadas do time mandante. Brenno apareceu bem quando foi exigido em chute de Gustavinho. E só. Sem chances de perigo para os dois lados, o zero a zero no placar parecia justo. Monótono, mas justo.
O Laion seguiu abusando dos erros de passe. Pior que isso, perdeu o meio-campo e começou a sofrer com a pressão do Bragantino. Com menos de 15 minutos, já eram três boas chegadas dos donos da casa, que abusavam das chances perdidas.
Palermo, então, mexeu. Colocou em Campo Lucas Crispim na vaga do amarelado Herrera - até então errando bastante. Com isso, Pochettino foi para a direita e Crispim ficou como meia de criação. Surtiu um mínimo efeito e o Laion melhorou.
Até que o lance capital aconteceu. Breno Lopes puxou pela direita, lançou na área. Pochettino deu um leve toque para Crispim. Ele finalizou sem tanta força, mas a bola acabou desviando em Bareiro antes de balançar as redes do Bragantino. Um gol que ecoou pela Capital cearense. Um gol que dá esperança a um time que resiste a cada rodada.
Agora são sete jogos de invencibilidade, sendo quatro empates e três vitórias. A distância para deixar o Z-4 diminuiu para dois pontos. O sprint nesta reta final do Brasileirão dá mais fôlego ao time cearense. O que antes parecia impossível vai se colorindo em azul, vermelho e branco rumo à tão sonhada permanência
G1








