Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Alerta para epidemia: Santa Helena conta com sete casos de dengue e 162 notificações

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde, por meio dos departamentos de Endemias e Vigilância Sanitária, divulgou um novo resultado dos casos confirmados de dengue e notificações.

Atualmente, Santa Helena conta com sete casos confirmados de dengue e 162 notificações, números preocupantes e que elevam o alerta de uma epidemia da doença no município. Ane Mirian Kaul, supervisora de campo do departamento de Endemias, destaca que Santa Helena está a ‘um pé’ para a situação alarmante da doença.

Ane comenta ainda que no Estado do Paraná o inceticida, chamado fumacê, está em falta. “Foram adquiridas sobras do produto no Estado de São Paulo e destinadas as regionais de saúde que efetuou o repasse aos municípios que se encontram em epidemia de dengue. Não há previsão do inceticida chegar à Santa Helena”, comenta.

Conforme a técnica em vigilância Sanitária, Roseli de Lima, a Administração Municipal em parceria com entidades e escolas, tem realizado ações voltadas ao combate do mosquito Aedes aegipty nos locais públicos e nos próximos dias, as atividades serão desenvolvidas nos comércios e indústrias.

Segundo a técnica, é importante que a população auxilie nas ações de combate a dengue. “Solicitamos à população que nos ajude a combater o mosquito da dengue e separe cinco ou dez minutos para olharem seus quintais. Ressaltamos ainda, que ao sentir os sintomas da doença que procurem uma unidade de saúde mais próxima para a consulta”, destaca Roseli de Lima.

Assessoria.

Ane Mirian Kaul, supervisora de campo do departamento de Endemias

Roseli de Lima, técnica em Vigilância Sanitária,

COMENTÁRIOS

Nanda - 14.02.2020 - 18:261
Primeiro a prefeitura tem que multar os donos dos lotes com mato alto, não adianta a gente cuidar o do lado o vizinho tem um criadouro de mosquitos,e olha que tem lotes assim na avenida,imagina mais retirado.
COXICONGA TROCA - 14.02.2020 - 15:582
PENSANDO......TEMOS SIM UMA PARTE DE CULPA.MAS FICO ESPIANDO E OLHANDO CEM AD/ PELO QUE VEJO TALVEZ ESTEJA ERRADO . VEM DA UMA OLHADA NA RUA OTTO GUI.BEATHALTER O SERVIÇO QUE FOI FEITO UMA VERGONHA ...OBS SE NAO TINHA MOSQ/DA DENGUE AGORA VAI PROCRIAR...MAS NOS MORADORES VAMOS TOMAR UMA PROVIDENCIA NOS AGUARDEM ...AINDA TEM CORAGUEM DE SENTAR AO LADO DE MUITAS PESSOA E PEDIR UM VOTO....MAS POVO FIQUEM TRANQUILOS LOGO VAMOS PESCAR OS TRAIRA. VAI FALTAR AZOL.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.