Esporte | Inter

Sábado, 25 de Setembro de 2021

Aguirre conta com retorno de Taison para ter formação ideal no meio em duelo diante do Bahia

Há mais de um mês o técnico Diego Aguirre não tinha a chance de escalar o meio-campo ideal do Inter. Até este domingo, quando contará com o retorno de Taison, recuperado de lesão, para formar o quinteto com Dourado, Lindoso, Patrick e Edenilson contra o Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

A formação foi repetida três vezes: vitórias contra Flamengo e Fluminense e empate com o Santos. Mas Aguirre não escala o mesmo meio-campo já há três rodadas, com os mesmos resultados. Apesar disso, o Colorado acumula sete partidas de invencibilidade na competição.

Há um fator que chama a atenção: a produtividade da equipe. Na primeira sequência, o Inter marcou 10 gols e sofreu apenas quatro. Na atual, balançou as redes apenas duas vezes, ainda que o goleiro Daniel não tenha sido vazado.

O meio-campo ideal surgiu em uma das melhores partidas da temporada colorada: os 4 a 0 em cima do Flamengo no Maracanã (relembre acima). Na ocasião, Lindoso foi a novidade para atuar ao lado de Dourado, liberando mais Taison, Edenílson e Patrick - foi a primeira vez dessa formação em 2021.

Mantido, o quinteto deu resultado com a vitória de 4 a 2 diante do Fluminense, no Beira-Rio, e depois o empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.

Até chegar o confronto contra o Atlético-GO em Goiânia. Lindoso estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deu lugar a Johnny. Taison saiu daquela partida lesionado e não atuou desde então.

Provável Inter contra o Bahia: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto.

Portanto, o duelo seguinte, contra o Sport, já previa mudanças. Maurício e Caio Vidal foram titulares. Na vitória do último domingo em cima do Fortaleza, apenas o primeiro foi mantido na equipe, já que Dourado voltou de suspensão.

O técnico Diego Aguirre encerra a preparação para a partida frente ao Bahia com um treino neste sábado. O jogo está marcado para as 16h de domingo no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Globo Esporte