Notícias da Região | Pato Bragado

Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Agenda de plantio de 24 milhões de árvores será cumprida nesta sexta em Pato Bragado

Ação será realizada por alunos, na presença de autoridades municipais e representantes da Itaipu Binacional

O município de Pato Bragado realizará, nesta sexta-feira (22), plantio de uma muda de ipê roxo no Porto Britânia. A ação acontecerá às 9 horas e está integrada a uma agenda de plantios em prol da ampliação da área de proteção na margem brasileira do reservatório de Itaipu Binacional, que envolve os 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

A intenção é chegar a marca de 24 milhões de árvores plantadas pela empresa, nas áreas protegidas do reservatório, no Brasil e no Paraguai.
Segundo a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli, a muda será plantada por uma turma da Escola Municipal Marechal Deodoro, na presença de autoridades municipais e representantes da Itaipu Binacional.

Jaqueline afirma que a administração municipal está muito feliz em integrar esse marco de 24 milhões de árvores. Ela considera a ação no município e na região lindeira de muita importância, diante das constantes alterações do clima. “Portanto, mais uma vez toda ação de conservação e proteção ambiental, seja através do plantio de árvores, cuidados com nossas águas e também com a poluição atmosférica, é fundamental”, afirma.

O calendário de plantios segue até o dia 27 de outubro, quando acontecem os eventos em Guaíra, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Os participantes são convidados a postarem as fotos com as hashtags #ItaipuRefloresta e #24MilhoesDeArvores.

As mudas de árvores nativas foram produzidas no Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu e repassadas aos municípios. Como símbolo do plantio dos 24 milhões de árvores, foram escolhidos o pau-brasil, a peroba e os ipês roxo e amarelo. Outras espécies de mudas também serão plantadas, passando de mais de uma
centena de futuras árvores.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago