Notícias da Região | Missal

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Administração Divulga prazos para limpeza e reformas no Cemitério Municipal

Como de costume, todos os anos são definidos os prazos para que a população faça as reformas e limpeza no cemitério municipal antecedendo o Dia de Finados, 02 de novembro.

A fim de evitar tumulto nos dias que antecedem a data a Administração Municipal de Missal divulga o calendário de prazos para reformas, limpeza e ornamentação de túmulos. Neste ano, a expectativa é que cerca de 7 mil pessoas visitem o cemitério de Missal durante o feriado em homenagem aos mortos.

Prazos

O prazo para reformas com concreto e terra e construção de jazigos e capelas vai até o dia 27 de outubro, quarta-feira. O prazo para lavagem de jazigos e capelas é domingo, dia 31 de outubro. A limpeza normal de túmulos pode ser feita também até no domingo, dia 31, que também é feriado no município.

Na véspera do feriado de Finados, segunda-feira, dia 01 de novembro será permitida apenas a ornamentação dos túmulos, já que neste dia muitas pessoas antecipam a visita ao cemitério. Reforçando que os entulhos e o lixo devem ser armazenados nas caçambas, ou mesmo nos locais adequados disponibilizadas no interior do cemitério.

Obras e melhorias no Cemitério

Desde o início do ano, a Administração Municipal de Missal está fazendo melhorias no Cemitério. Neste sentido, pede a compreensão da população para que mantenham o espaço adequado.

O espaço é público, todos podem utilizar para homenagear entes queridos que já partiram. Mas é essencial que cada um zele pelo espaço, ao redor dos túmulos e nos espaços utilizados por todos, como é o caso dos banheiros, mantendo-os sempre limpos e organizados.

Locais para armazenar os entulhos

São disponibilizadas as caçambas para que as pessoas depositem os entulhos, o que facilita a recolha posteriormente. É importante destacar o cuidado com a limpeza do local, para evitar materiais e objetos que possam acumular água e que eventualmente virem criadouros do mosquito transmissor da dengue, portanto, a Administração Municipal de Missal pede a compreensão e colaboração de todos.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago