Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Acisa entregou Carta Compromisso a 17 candidatos no município

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), recebeu 17 candidatos a deputados, estadual e federal e senador para a entrega da “Carta Compromisso” da entidade.  O documento é composto por algumas das reivindicações da classe empresarial do município e da região Oeste do Paraná. Saúde, educação, transporte, comércio e indústria são algumas das pautas defendidas.

Dentre os quesitos que compõe o termo de compromisso destinado aos deputados estão, melhorias de rodovias que dão acesso a Santa Helena como, sinalização, manutenção, terceira pista e áreas de escape, medidas de enfrentamento à violência, iniciativas para manutenção da segurança, programas diferenciados de saúde para os municípios que margeiam o Lago de Itaipu, soluções para as ocupações indígenas, regime fiscal diferenciado para indústrias na região, construção de escola estadual, educação empreendedora e ampliação e manutenção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, em Santa Helena.

Pauta inicial

O objetivo, segundo o presidente da Acisa, Leonardo Redin, foi de levar os pleitos ao conhecimento dos candidatos para terem uma pauta inicial de trabalho voltada ao município de Santa Helena e a região lindeira, assim como ao Oeste do Paraná.

A carta foi entregue aos candidatos a deputado federal, Evandro Roman(PSD), Vermelho (PSD), Fernando Giacobo (PR), Assis do Couto (PDT), José Carlos Schiavinato (PP), Ivan Rossoni (PSL), e aos candidatos a deputado estadual Beto Lunitti (MDB), Celio Pinto Oliveira (PSL), Nelson Luersen (PDT), Natan Sperafico (PP), Elio Rusch (DEM), Oliveira Junior (PRTB), Coronel Lee (PSL), Marcel Micheletto (PR), Gugu Bueno (PR) e André Bueno (PSDB), e ao candidato a senador Nelton Friedrich (PDT).

Eleitos

Destes, seis se elegeram. Como deputados federais foram eleitos, Vermelho, Fernando Giacobo e José Carlos Schiavinato. Para deputado estadual foram eleitos Coronel Lee, Marcel Micheletto e Nelson Luersen.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.