Notícias da Região | Itaipulândia

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Academia ao lado da UBS Central, já está pronta para uso

O Município de Itaipulândia recebeu os equipamentos para a instalação de uma academia ao ar livre. Ela foi instalada na Avenida Torres, ao lado da UBS Central – Unidade Básica de Saúde do Bairro Curitibano e já está disponível para a população usufruir. O Prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, secretários municipais e vereadores estiveram averiguando a nova academia.

A estrutura foi fornecida pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, através de Termo de Permissão de Uso, celebrado entre o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Itaipulândia. O pedido da nova academia foi renovado pelo Prefeito Edinei Gasparini que concorda que as academias ao ar livre trazem diversos pontos positivos para a comunidade, tanto para a saúde dos usuários, quanto para o local no qual estão inseridas.

A instalação da academia é iniciativa da Secretaria de Planejamento, que através do setor de convênios encaminhou a solicitação da emenda Parlamentar ao Deputado Estadual Elio Rusch, sendo contemplada com vários equipamentos funcionais. A sua implantação visa estimular todos os públicos (crianças, jovens, adultos e idosos) a praticar uma atividade física em um espaço ecologicamente correto.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.