Notícias da Região | Fronteira

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2025

A Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu realizou, na manhã desta quinta-feira, a solenidade de posse de seu novo delegado-chefe, DPF Jackson Roberto Barros Cerqueira Filho

A cerimônia aconteceu no auditório da delegacia e reuniu diversas autoridades, incluindo o Superintendente Regional da PF no Paraná, DPF Rivaldo Venâncio, representantes do poder executivo municipal e do judiciário federal e estadual, coordenador do MPF, integrantes das forças de segurança da Tríplice Fronteira, comandantes das forças militares da região, além de membros da sociedade civil organizada e policiais das delegacias da PF de Cascavel e Guaíra.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

O DPF Jackson retorna a Foz do Iguaçu após cinco anos. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz em 2002, ele iniciou sua carreira como analista judiciário no TRE/BA antes de ingressar na Polícia Federal em 2008. Atuou na delegacia de Foz do Iguaçu até 2019, onde foi chefe do grupo de repressão à corrupção e aos crimes financeiros. Depois, passou pelo setor de inteligência policial da Superintendência de Sergipe (2019-2021) e pela Delegacia Regional de Polícia Judiciária na Superintendência da Bahia (2021-2022). Desde 2023, comandava a Delegacia da PF em Cascavel até ser convidado para reassumir Foz do Iguaçu, a maior delegacia da PF no Brasil.

Em seu discurso de posse, DPF Jackson agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e destacou suas prioridades na gestão, como a criação de novos grupos especializados de investigação, o fortalecimento dos já existentes, o combate intensificado ao crime organizado transfronteiriço, o fomento a operações especiais, a modernização dos serviços administrativos e a ampliação da cooperação com outras forças de segurança e órgãos parceiros.

Correio do Lago com informações de Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram