Esporte | Missal
Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
31º Regionalito de Missal tem 37 equipes de 12 municípios confirmadas para 2025
Na última quarta-feira, 11 de dezembro, o Departamento de Esportes de Missal iniciou a preparação para o 31º Regionalito. O evento inicia no dia 31 de janeiro de 2025 e integra a programação dos 42 anos de emancipação de Missal. Na próxima edição a novidade é a inclusão do Futsal masculino sub-17. Estará em disputa as modalidades de futsal, bocha e bolão.
Confirmaram participação até o momento 12 municípios da região. Entre eles estão Foz do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante do Oeste e Entre Rios do Oeste, além da cidade organizadora da competição, Missal.
Foram confirmadas ainda 37 equipes participantes somente na modalidade de futsal. O Futsal Masculino Idade Livre está com 14 equipes confirmadas, podendo até aumentar o número. O Futsal Idade Livre feminino teve 9 equipes e pode ser confirmada mais uma. No Veteranos 40+ são 8 equipes confirmadas e no sub-17, são 06 confirmadas até o momento.
Alguns municípios ainda estão para confirmar, pois, dependem do setor público, que está em fase de transição. Todos que já confirmaram participação no Congresso, devem efetuar a inscrição no período de 15 de janeiro até as 17h30 de 31 de janeiro de 2025, data de início dos confrontos. A inscrição é gratuita e a premiação é troféu e medalhas.
Outra novidade para a próxima edição é a escolha do atleta destaque em cada modalidade. “Queremos valorizar ainda mais a competição e elevar o nível das disputas, tornando o Regionalito de Missal ainda mais atrativo para as equipes e também para o público que prestigia”, detalha o Diretor Anderson Seffrin. Os jogos de futsal serão no Ginásio 25 de Julho e no Ginásio de Dom Armando.
Para as modalidades de Bolão e Bocha, o Departamento de Esportes faz uma parceria com o Clube 19 de Março, que fica a frente da organização, convocação dos atletas, realiza a forma de disputa e faz o controle da classificação. Os custos com arbitragem e premiação são da Administração Municipal de Missal. Portanto, o número de municípios participantes deve aumentar.
Assessoria