Cotidiano

14.12.2008

RONALDO

Vi uma matéria longa da Band sobre o furo de reportagem que o "craque"(sic) Neto deu quando anunciou que Ronaldo Nazário era jogador do Corínthians. Realmente, foi o ex-jogador que de craque não tinha lá tanta coisa, a não ser umas cobranças de falta, que anunciou a grande novidade esportiva do ano. Fizeram uma enquete para saber qual a notícia que se considerava mais importante no futebol brasileiro e advinhe o que deu?

Óbvio

Obviamente a notícia mais divulgada nos meios de comunicação do Brasil e do mundo na área esportiva dos últimos dias, foi a contratação do maior goleador de toda a história das copas. Concorria na enquete, só para se ter uma idéia, o título brasileiro do São Paulo que chegou ao hexa e o inédito título do Inter na Sul-americana. Lamentai tricolores paulistas e defensores do vermelho dos pampas, mas Ronaldo deu de 10 a zero.

Camisas

Quatro milhões de camisas com o número 9 do Ronaldão foram confeccionados para disponibilizar à venda. Vezes uns 60 pilas, pelo menos (não pesquisei o preço) quando dá de receita para o clube? Quanto vai sobrar para o atleta. O certo é que ele vai ganhar mais no clube paulista, do que ganhava na europa. Seus dividendos não baixarão de um milhão de reais por mês.

Dor de cotovelo

O Flamengo curte uma verdadeira ressaca. Dor de cotovelo mesmo. Os flamenguistas estão injuriados com aquele que jurou amor eterno ao clube e foi assinar com um de seus principais rivais no futebol brasileiro. Nem fizeram proposta para o rubro-negro, que, com certeza, aceitaria ter o craque fora de forma nas suas fileiras.

Elder Boff