Religião

08.07.2009

O MODO CERTO DE CONSEGUIR A PROSPERIDADE

“A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento” (Provérbios 13.11).
Você pode construir sua casa sobre a areia ou a Rocha.                                                                                     Para isso, precisará escolher entre agir com vaidade ou permitir a operação de Deus.                                         É importante, porém, tomar cuidado com o custo do erro, pois o Altíssimo aumentará o que Ele ajudou a construir, mas não impedirá o diabo de destruir o que não foi erguido com a ajuda do Pai.                                                                                                                                                           A fonte ou origem do seu crescimento é muito importante.
(Mateus 7.24-27). “Todo aquele que, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;- E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha, - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;- E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”.

O desejo do Senhor é compartilhar tudo conosco.
O Onipotente quer que andemos com Ele.

Sem dúvida, os que andam com o Altíssimo permitem que sejam tomados por Ele.

Se estivermos no Caminho do Senhor, seguindo lado a lado com Ele e deixando que Sua sabedoria nos dirija nada nos decepcionará.

Por outro lado, se não andarmos com Ele nem consultarmos Sua direção, seremos guiados pela vaidade dos nossos sentidos.

Porém, quando agimos dessa forma, achando que podemos decidir por nós mesmos, somos comparados pelo Senhor com o homem insensato: aquele que construiu sua casa sobre terreno arenoso e, com as chuvas e fortes correntezas, teve sua moradia desmoronada.

A vaidade do nosso sentido é um péssimo terreno para a construção de qualquer edificação; ela não suporta as tempestades desta vida.

Quem é prudente não se apressa.

Antes, deposita seus planos no altar divino, sabendo que, no tempo certo, receberá a direção e porá mãos à obra.

Depois de ter cavado fundo, lança seu alicerce sobre a Rocha – o Senhor e nada abalará sua construção, nem mesmo o pior temporal.
R.R.Soares)

Kety Rubel