Cotidiano

15.01.2009

IMAGEM

Dilma Rouseff segue o que fez Lula quando tentou pela enésima vez chegar ao Palácio do Planalto. Deu uma recauchutada na sua imagem que era muito cavernosa com barba espalhada por todo o rosto. Deu uma aparada no cabelo, mudou o estilo barbaresco e se alinhou com interesses que não somente os sindicais, tanto que escolheu como vice um representante nato do empresariado. O resultado todo mundo sabe, está aí, surfando na maior onda de popularidade que um presidente já teve ao cabo de seis anos de poder ininterruptos.


A ex guerrilheira Dilma, tirou os óculos e deu uma geral no rosto, com certeza aconselhada pelos marqueteiros. Deve se firmar mesmo como a candidata a sucessão de Lula que quer vê-la com pelo menos 15 pontos nas intenções de voto até meados deste ano. Caso isso não ocorra, as chances do PT buscar alternativa começariam a ganhar mais força. Fala-se em Antonio Palocci, o ex-ministro, deputado federal e até num apoio a alguém do PMDB, principalmente se Aécio Neves pular do ninho tucano.

Mas voltando à questão da imagem, a mudança no visual da Dilma nos faz refletir mais uma vez que ser bom, agradável e apresentável não só tarefa de moças e moços casadoiros, vendedores e recepcionistas, mas de quem quer galgar o mais alto cargo da república. Não adianta ser, tem que parecer gente fina. O povo compra!


Elder Boff