Carreira e Negócios

29.03.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 71

Atendimento: Sorria para o clienteQuando você atende o seu cliente com um sorriso no rosto, demonstra simpatia e passa a idéia de que você está muito feliz em atendê-lo. Claro que há as exceções. Se o cliente está enfurecido ou se você trabalha em uma funerária, talvez não seja uma boa idéia sorrir J



Marketing
: Alicerces do marketing – De nada adianta anunciar seu produto aos quatro cantos e investir em ações de publicidade se não há qualidade no que você tem a oferecer. Uma boa campanha de marketing deve estar alicerçado na qualidade do produto.

 

Vendas: Lei da reciprocidade – Faça algo pelo seu cliente enquanto ele ainda é apenas um prospect. Oriente, presenteie, surpreenda e quando você menos espera ele fará o mesmo por você. Dê o primeiro passo.


Liderança
: Liderança não vem de berço – O que é preciso para se tornar um líder? O líder nasce com essa capacidade. A resposta é sim e não. Um líder pode nascer com algumas características, porém o aprendizado e a experiência adquirida é o que vai fazer com que ele tenha êxito na sua missão.

 

Empreendedorismo: A melhor onda – Empreendedorismo e dispersão não combinam. Empreendedor é aquele que observa o mercado, espera o melhor momento e embarca na onda certa. Foco e senso de oportunidade sempre trazem bons resultados. Empreendedor inteligente é aquele que percebe qual é a sua praia e o melhor momento para pular na onda.

 


Recursos Humanos
: O colaborador “bússola” – Empresas atrasadas costumam classificar funcionários de atitude como pessoas de difícil convívio. Aquele sujeito que fala o que acha e aponta as falhas da empresa muitas vezes é mal visto e pode ficar fora das oportunidades de promoção que a empresa oferece. Toda empresa precisa de gente assim para abrir os olhos e apontar o que está errado. Uma equipe que não tem um colaborador “bússola” não sabe para onde está indo.

 

Carreira: Investindo em conhecimento – Muita gente acha que é obrigação da empresa investir em cursos para o funcionário. Este tempo já passou e o colaborador de hoje deve investir na própria carreira porque é isso que vai garantir a empregabilidade e melhores oportunidades dele amanhã. Investir em conhecimento hoje é o que te garante no mercado amanhã!

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente as colunas Carreira e Negócios e Giro Imobiliário para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com.  Siga no twitter: @professorandre

 

Prof. André Vinícius