Carreira e Negócios

22.01.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 65

Atendimento: Não seja chato – Não há nada mais terrível do que um atendente que se torna chato por querer ser excessivamente simpático. Simpatia é bom e todo mundo gosta, mas lembre-se de ter bom senso e moderação para não se tornar pegajoso e inoportuno. Dê espaço para o cliente respirar e tomar decisões.


Marketing: Mensagem consistente – Sua empresa precisa transmitir uma mensagem consistente ao mercado. Isto só é possível com posicionamento e repetição constante. Primeiro passo: Defina quem você é e porque está nesse negócio. Segundo passo: Comunique isso ao mercado insistentemente.


Vendas: Apresentações de vendas – Uma boa apresentação de vendas precisa ser clara e objetiva. Ela deve informar quem você é, o que você faz, porque é o melhor nisso e o que pode fazer pelo cliente. Seguindo essas quatro etapas, você estará pronto para despertar o interesse do cliente e vender muito mais.

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Liderança: Mergulhe fundo – Esteja ao lado de sua equipe e mergulhe fundo no trabalho. Você compreenderá melhor as dificuldades da equipe se estiver por perto. Colocar a mão na massa e trabalhar como parte da equipe é a melhor maneira de comunicar aos seus liderados: “Eu sou igual a vocês e estou aqui porque acredito que podemos chegar lá”.

 

Empreendedorismo: Adaptação competitiva – Não são os mais inteligentes, nem os mais fortes e nem tampouco os mais rápidos que sobreviverão ao mercado. Negócios de sucesso são aqueles que conseguem se adaptar às mudanças constantes do mercado. Adaptar-se às situações é a característica mais importante do século XXI.


Recursos Humanos: Por que não pode? – As empresas definem políticas de restrição para algumas atitude dos funcionários, como por exemplo: bloqueio de internet, celulares desligados, mas esquecem de informar o motivo.O RH deve esclarecer aos colaboradores, o motivo das restrições.


Carreira
: Ficar ou ir para o concorrente? – Decisão difícil e que deve ser tomada levando em consideração vários aspectos: remuneração recebida (salários + benefícios), tempo de empresa e perspectivas de crescimento, satisfação do que faz, relacionamento com os colegas e objetivos para o futuro.

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André Vinícius da Silva é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas e MBA em Gestão de RH. É autor do livro: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para mais de sessenta mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com Siga no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius