Carreira e Negócios

10.01.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 63

Atendimento: Servir é a sua missão – Se me pedirem para definir em uma única palavra o sentido da palavra atendimento, com certeza eu direi:”servir”. É pra isso que estamos aqui. É por isso que você foi contratado pela empresa e é este o motivo que faz com que os clientes escolham você ao invés do concorrente. Servir, servir e servir. Lembre-se disso!


Marketing: Customizar para lucrar – É fato que os clientes não são iguais. Então por que muitas empresas insistem em tratar o cliente como peça única? Produtos e serviços customizados e adequados a necessidade do cliente são mais bem aceitos pelo mercado e tem mais chances de fazer sucesso.


Vendas: Peça indicações – Não há estratégia de vendas mais eficiente do que a boa e velha indicação. O problema é que muitos vendedores esquece de pedir aos seus clientes atuais para indicarem novos clientes. O simples é o mais eficiente. Peça indicações e veja os negócios prosperarem.

 

Liderança: Compartilhar para crescer – Há lideres que pensam em “segurar” o conhecimento como forma de se manterem no topo. Puro engano. A verdadeira essência do crescimento consiste em compartilhar o conhecimento para ajudar as pessoas. Ensinar os outros é a melhor forma de aprender algo novo.

 

Empreendedorismo: Coloque tudo no papel – Há algo muito simples a fazer quando se é empreendedor é quer que as coisas comecem a dar certo: Coloque tudo no papel. Anote tudo sobre o negócio: Ideias, custos, planejamento e qualquer outra informação que seja relevante para o bom andamento do empreendimento.

Recursos Humanos: Identificar e corrigir – Muitos profissionais de RH pecam pelo simples fato de apenas identificar as falhas e pontos fracos de seus colaboradores. O RH eficiente vai muito mais além e procura não apenas identificar, mas sim corrigir as falhas para que seus colaboradores possam melhorar continuamente.

Carreira: Retribua a gentileza  – Esteja sempre pronto a ajudar as pessoas em seu ambiente de trabalho. Uma gentileza aqui, um favorzinho ali e você contará com o princípio da reciprocidade. Lá na frente as pessoas farão algo por você. É simples assim!

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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É autor de dois livros na área de negócios. Colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre. E-mail: andre@andrevinicius.com

Prof. André Vinícius