Carreira e Negócios

02.01.2012

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 62

Atendimento: Quero ser especial – Todo cliente tem um único desejo quando é atendido: ele quer se sentir especial. Ele deseja saber que as pessoas ali se importam e dão valor para o que ele pensa, diz e faz. Quais as ações que sua empresa está fazendo para que o cliente sinta-se especial?


Marketing: Video Institucional – Para passar uma boa imagem ao mercado e reforçar a credibilidade da empresa frente aos clientes, considere a criação de um vídeo institucional com informações relevantes: missão e visão, histórico, crescimento desde a concepção da empresa, depoimento de clientes satisfeitos e outras informações que agreguem valor.


Vendas: O próximo passo – Ao lidar com vendas de alto valor, é imprescindível se concentrar sempre no próximo passo. Não espere fechar o negócio de uma hora para outra. Se concentre em avançar na negociação. A cada encontro, o seu objetivo deverá ser o próximo passo. Assim, você estará mais próximo da venda.

 

Liderança: Quando os olhos dizem – Líderes que estão em sintonia com a equipe não precisam fazer mais do que expressar um olhar para dizer aos seus liderados, o que está pensando. A verdade do ser humano está nos olhos. Um olhar de um bom líder, diz mais do que mil palavras de quem não sabe liderar.

 

Empreendedorismo: O poder da credibilidade – Bons negócios prosperam quando contam com um componente essencial para conquistar o respeito e a admiração das pessoas: credibilidade. É a credibilidade que faz com que seus clientes acreditem tanto em suas soluções, a ponto de não consultarem o que a concorrência está oferecendo.

Recursos Humanos: A cultura do sorriso – Não há nada mais belo do que ver as pessoas sorrindo, não é mesmo? Então o que você acha de ver seus colaboradores sorrindo para os colegas de trabalho e cliente. Isso acontece quando o RH faz com que as pessoas que colaboram com a empresa se sintam importantes dentro da organização.

Carreira: Quem pede mais, ganha mais – Se você tem medo de pedir um aumento, propor um projeto ou negociar algo a mais, então prepare-se para permanecer no mesmo lugar. Quem pede mais, ganha mais. Se você é um bom profissional, arrisque mais e não tenha medo de pedir por aquilo que acha ser justo.

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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É autor de dois livros na área de negócios. Colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre. E-mail: andre@andrevinicius.com

Prof. André Vinícius