Carreira e Negócios

23.10.2011

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 54

Atendimento: Repita e confirme – Se o cliente lhe fez alguma solicitação, repita e confirme para mostrar que compreendeu a mensagem. Exemplo: “Sr. Álvaro, deixe me entender: O senhor deseja trocar o produto anterior por um novo produto e pagar a diferença. É isto mesmo?”.


Marketing
: Refletindo para mudar – Se as coisas não estão correndo conforme o planejado, tente respender a estas três perguntas: Meu público está satisfeito com o produto que minha empresa oferece?  Minha estratégia de marketing realmente é eficaz? Consigo mensurar os resultados que consegui adotando as antigas estratégias?

 

 

Vendas: Não tenha pressa – O vendedor às vezes deixa de concretizar a venda porque atropela o ciclo da negociação. Não tenha pressa. Siga no tempo do cliente. Se ele deseja ver o produto mais uma vez, pensar um pouco ou quer que você dê mais detalhes, compreenda que essa é a forma que ele tem pra se sentir seguro e adquirir o produto.

 

 

Liderança: Momento da verdade – O líder não pode se esconder no momento da verdade. Seja para fechar uma fábrica, demitir pessoas ou cancelar um contrato. O líder não pode se omitir no momento em que mais precisam dele. A liderança eficaz cresce e ganha força nos momentos difíceis.

 

Empreendedorismo: Só os loucos vivem de sonhos – O título é polêmico, mas é a pura verdade. Empreendedores de sucesso vivem de trabalho, de algo real. Apenas os loucos vivem de sonhos. Na vida é importante ter sonhos, porém o verbo do sucesso não é “sonhar”, mas sim “agir”. Pense nisso! Sonhar sem ação é ficar na ilusão.

 

Recursos Humanos: Não sobrecarregue as pessoas – Por mais que os colaboradores tenham vontade de ajudar e apresentem potencial para resolver problemas, é função do RH fazer com que estas pessoas não sejam sobrecarregadas pelo excesso de atividades. Cuide da saúde do seu colaborador.


Carreira
: Divirta-se – Confúcio disse: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. Você gosta do seu trabalho? Você acorda feliz para mais um dia fazendo o que realmente gosta? Saiba que é possível fazer do trabalho um momento de lazer. Basta gostar do que faz. Divirta-se!


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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É autor de dois livros na área de negócios. Colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre. E-mail: andre@andrevinicius.com

Prof. André Vinícius