Carreira e Negócios

14.09.2011

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 48

Atendimento: Problemas na comunicação – Estive em uma lanchonete que havia anunciado um determinado produto em promoção. Até aí nada demais. O problema é que chegando lá ninguém sabia da tal promoção. A comunicação é fator primordial para as empresas que desejam atingir a excelência no atendimento.

 

Marketing: Ações diferenciadas – Você já pensou em inovar em suas estratégias de marketing? Se as promoções habituais já não trazem resultados, o que acha de propor ações diferenciadas? O importante é fazer com que seu público alvo participe. Quem faz as mesmas ações, colhe os mesmos resultados.

 

Vendas: Seu cliente pode pagar mais – Engana-se o vendedor que acha que o cliente está apenas atrás de preços baixos e descontos. Quando você agrega valor ao produto e faz com que  ele perceba que está levando algo que realmente pode gerar um diferencial, então ele estará disposto a pagar mais. Comodidade, conforto, segurança, praticidade e qualquer outro benefício eliminam objeções ao preço.

 

 

Liderança: Sigam o comandante – Líderes que não possuem atitude perdem o respeito da equipe.  O líder deve direcionar os colaboradores e assumir a responsabilidade pelos objetivos. Se você mostra claramente que sabe o que está fazendo e por isso assumiu o comando, seus liderados te respeitarão em qualquer situação.

 

 

Empreendedorismo: O silêncio empreendedor – Uma das técnicas para gerar idéias criativas é o silêncio. Quando você está concentrado, as boas idéias fluem e despertam a mente empreendedora. Calar-se e ficar sozinho é uma grande oportunidade para gerar pensamentos positivos e soluções criativas.

 

Recursos Humanos: RH Ativo = Colaborador receptivo – RH que não participa, não existe. Quando o departamento de RH atua ativamente na empresa, os funcionários tendem a colaborar muito mais. Fazer-se presente é papel do RH eficiente. Quando o RH se omite, está transmitindo ao colaborador a péssima sensação de que ele não tem valor para a empresa.


Carreira
: O silêncio às vezes é a melhor solução – Há momentos em que a empresa passa por turbulências e precisa de soluções para resolver os seus problemas. Nessa hora, toda sugestão será bem-vinda. O problema é quando o funcionário aproveita a situação para trazer mais problemas e gerar conflitos. Se você não tem uma boa solução, o silêncio é a melhor opção.


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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius