André Vinícius

29.08.2011

CARREIRA & NEGÓCIOS – EDIÇÃO 46

Atendimento: Compartilhe a informação – Profissionais bem preparados são o alicerce de qualquer empresa que pretende prestar um atendimento eficaz e para que isso acontece é necessário que a informação seja compartilhada entre todos os colaboradores. É inadmissível que o problema do cliente não tenha sido resolvido por falta de informação.

 

Marketing: Customize o seu produto – A Dell pensou nisso quando permitiu que o usuário pudesse montar o computador com as peças de sua escolha. Customizar produto é transformar o cliente um consumidor único e fazer com que ele se sinta especial. A customização mostra para o cliente que ele é muito mais do que um número no planejamento de marketing.

 

Vendas: Ganha eu, ganha você – Costumo afirmar que vender uma vez é fácil, ou podemos dizer, não tão difícil assim. O difícil é vender pela segunda vez e fidelizar o cliente. Isso só é possível se você, como vendedor, estiver ciente de que não há inimigos do outro lado da mesa. O negócio precisa ser bom para ambas as partes. Ganha eu, ganha você.

 

 

Liderança: Delegando e confiando – O líder deve delegar tarefas para os seus liderados. Quando você faz isto está dizendo que confia plenamente na capacidade do liderado. Porém, é importante que dê espaço para que a tarefa seja executada e não fique com o pé atrás fiscalizando se realmente o que pediu será concluído. Confie em sua equipe e se surpreenderá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empreendedorismo: Sonhos de ontem, vida de hoje – Estive lendo um texto sobre empreendedorismo e uma frase me chamou bastante atenção: “Poucos deixam a escola sonhando em ter uma grande empresa. Infelizmente a maioria sonha com um grande emprego”. E você, com o que está sonhando?

 

Recursos Humanos: A pergunta que contrata – Dentre as inúmeras perguntas que deve se fazer a um candidato que esteja buscando uma oportunidade em sua empresa, talvez esta seja a mais importante: Por que a empresa deve lhe contratar? Esta pergunta é a que desafia o candidato a mostrar porque merece uma chance. 


Carreira
: Definindo prioridades – É certo que não há tempo para fazer tudo que se tem vontade. Sabendo disso você deve escolher quais suas prioridades na carreira. Se tiver dúvidas, pense no seguinte: Quais destas ações podem mudar minha vida para melhor? Pronto. Estas devem ser as suas prioridades.


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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre

 

 

André Vinícius