Carreira e Negócios

24.08.2011

CARREIRA & NEGóCIOS – EDIçãO 45

Atendimento: Ética faz parte do atendimento – O cliente não precisa saber que o sistema está lento, que a empresa passa por dificuldades ou que você e seu chefe não se falam. Isto não diz respeito a ele e a ética diz que assuntos assim não devem ser levados aos outros. Então mantenha-se calado e evite conversas deste tipo que só tem a denegrir a sua imagem e a da empresa.

 

Marketing: Foco no mercado – Quando um produto ou serviço quer agradar a todos, acaba não satisfazendo a ninguém. Escolha um público para o seu produto e trabalhe suas estratégias de marketing voltada para este perfil. Seu produto pode até desagradar ao mundo, desde que seja desejado pelo seu publico alvo.

 

Vendas: A matemática é clara – Não existe milagre em vendas. Quanto mais clientes você prospectar, quanto mais empresas você visitar e quanto mais orçamentos você elaborar, terá maiores chances de ver seu lucro aumentar. A matemática é clara: Quanto maior o seu esforço aliado ao foco nas ações, mais chances de obter melhores resultados.

 

 

Liderança: Você é um líder ambicioso ou relacional? – Líderes que focam a ambição acima de tudo buscam o poder, enquanto os relacionais apostam nas pessoas. Quando você é um líder ambicioso esquece as pessoas, portanto estas não estarão ao seu lado quando tiver problemas. Os líderes relacionais valorizam as pessoas e as mantém à sua volta para crescer com elas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empreendedorismo: O medo pode ensinar? – Talvez você esteja embarcando em um novo negócio e vivendo os primeiros momentos como empreendedor. No início é normal aquele medo de quem não sabe se as coisas darão certo ou não. O medo é uma constante e pode até ajudá-lo a ter mais atenção no negócio e a buscar mais conhecimentos para que o fracasso não se concretize.

 

Recursos Humanos: Resolução de conflitos – Você, profissional de RH pode resolver conflitos entre seus colaboradores utilizando o método JEAR: Julgue, Esclareça, Avalie e Resolva. Funciona assim: Julgue o fato, esclareça a situação, avalie abordagens alternativas e resolva o problema.


Carreira
: Adiando decisões – Vivemos na era do “tudo agora”, porém há momentos em que o melhor a fazer é adiar uma decisão e pensar com calma para não “enfiar os pés pelas mãos”. Aquela mudança de emprego, o pedido de demissão para abrir um novo negócio ou a mudança de cidade por melhores oportunidades profissionais devem ser analisados com muita cautela e utilizando a razão em lugar da emoção.


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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius