André Vinícius

15.08.2011

CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 43

Atendimento: Encoraje a reclamação – Se o seu cliente tem uma reclamação a fazer, coloque-se a disposição para ouvir atentamente. No início você pode até ficar constrangido, mas logo perceberá que essa é uma excepcional chance para melhorar o atendimento e corrigir possíveis falhas que estejam acontecendo.

Marketing: Em qual nível seu produto está? – Sabemos que os produtos podem ser classificados em básico, esperado e ampliado. Se sua empresa se esforça para oferecer o básico ou esperado, fique certo de que você estará se juntando a tantos outros que apenas brigam para sobreviver no mercado. Você precisa oferecer o “ampliado” para agregar mais valor ao cliente e superar as expectativas.

Vendas: Utilizando pontes para vender – Quando estabelecemos um diálogo com nosso cliente é importante a utilização de “pontes” como forma de fazer com que ele fale mais e a partir daí você consiga captar informações preciosas para o processo de venda. Dentre as “expressões ponte” para estimular o diálogo temos: Como assim? Por exemplo? E depois?

Liderança: O sucesso não pode subir pra cabeça – Não é porque você conquistou uma posição de liderança que deve se achar melhor do que os outros. Lembre-se de que ser líder é apenas ter o direito de orientar os demais colaboradores que são tão importantes quanto você. Não deixa o sucesso subir pra cabeça.

 

Empreendedorismo: A missão maior – Não importa qual é o seu negócio e como ele está estruturado. O mais importante para quem deseja ter sucesso no mundo dos negócios e entender o conceito inicial que gera resultados: Transformar a vida das pessoas para melhor. Se o seu negócio se propõe a fazer isso, então você já tem meio caminho para a vitória.

 

Recursos Humanos: Paciência para mudar – Nem sempre as coisas acontecem como a diretoria deseja. Modificar o pensamento de uma organização é um processo que envolve muita paciência porque você estará lidando com pessoas que possuem crenças e percepções diferentes. O RH precisa estar junto e participativo neste processo.


Carreira
: Investindo em conhecimento – Muita gente acha que é obrigação da empresa investir em cursos para o funcionário. Este tempo já passou e o colaborador de hoje deve investir na própria carreira porque é isso que vai garantir a empregabilidade e melhores oportunidades dele amanhã. Investir em conhecimento hoje é o que te garante no mercado amanhã!


Cursos Online
: Quer ganhar um curso online? -  Acesse www.andrevinicius.com, clique em nosso formulário de contatos e envie um e-mail para o professor André dizendo porque a internet pode fazer a diferença em seu negócio. Os melhores argumentos serão premiados com 3 vagas para o curso online: Estratégias de vendas na Internet.


Mais conteúdo
: Quer saber mais? Artigos sobre técnicas, estratégias, gestão de vendas, dicas de vendas, atendimento e relacionamento com o cliente, marketing digital e muito mais você encontra em www.andrevinicius.com

 

André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre

 

André Vinícius