Carreira e Negócios

15.12.2010

CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇAO 20

Carreira & Negócios

Atendimento: O mau atendimento pesa mais – Você sempre prestou um bom atendimento ao cliente? Então tenho uma má notícia. Mesmo que você seja um excepcional profissional de atendimento, basta apenas um erro para ver seu cliente indo para a concorrência. Um detalhe pode colocar tudo a perder. Por isso é importante focar na excelência e na eliminação de erros.

Marketing: Parcerias estratégicas – Uma das melhores práticas em busca de crescimento no mercado é a formação de parcerias estratégicas com outras empresas que podem agregar valor ao seu cliente. Cooperar para competir é o melhor caminho para quem deseja crescer. Firme parcerias para promoções, divulgações e ações conjuntas.

Vendas: O motivo não aparente  – O bom vendedor deve tentar captar o motivo não aparente que faz com que o cliente opte por comprar ou não determinado produto.  Quem consegue entender os verdadeiros motivos do cliente por trás da compra, fica bem mais perto de fechar a venda.

Liderança: Tomando decisões Ao tomar decisões que afetem diretamente ou indiretamente sua equipe, comunique com antecedência e explique o “por que” de sua atitude. Essa é a maneira de não pegar ninguém de surpresa e ganhar o respeito dos colaboradores.

 

 

Empreendedorismo: Fontes de inspiração – Empreendedores de sucesso se inspiram em outros empreendedores. Leia sobre a vida de quem conseguiu conquistar o sucesso através da aplicação de idéias empreendedoras. Aprender com os erros e acertos de quem chegou lá é uma grande oportunidade para adquirir conhecimento e experiência.

Recursos Humanos: Muito além do dinheiro – Muitas empresas falham no relacionamento com os colaboradores por acreditar que remunerar bem é o caminho para conquistar o empenho dos colaboradores. Além da boa remuneração, o colaborador precisa ter objetivos, sonhos e metas pessoais, pois somente assim produzirá os melhores resultados.   

Carreira: A tecnologia como aliada É impressionante a quantidade de profissionais que perdem o foco de suas tarefas por causa da má utilização da tecnologia. Computadores, celulares e outros aparatos tecnológicos foram criados para facilitar a nossa vida. A tecnologia deve ser utilizada como ferramenta de organização e produtividade em busca dos seus objetivos.

Literatura: 1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores - 1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores" se tornou uma referência por mostrar que o que motiva uma pessoa a ter um desempenho brilhante não é tanto um aumento de salário nem uma promoção, mas certos gestos inesperados no dia-a-dia que demonstram o real reconhecimento por um trabalho bem- feito.Com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos em todo mundo, "1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores" se tornou uma referência por mostrar que o que motiva uma pessoa a ter um desempenho brilhante não é tanto um aumento de salário nem uma promoção, mas certos gestos inesperados no dia-a-dia que demonstram o real reconhecimento por um trabalho bem-feito. Autor: Bob Nelson, Editora: Sextante / Gmt.

Dicionário: Endomarketing - Marketing interno realizado por meio de um conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar  e motivar o indivíduo.

 

Frase: Clientes - "O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar." (Roberto Shinyashiki)

 

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André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius