Carreira e Negócios

22.11.2010

CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 17

Atendimento: Feedback ao telefone – Uma das coisas mais absurdas no atendimento é deixar o cliente esperando por alguma coisa. Empenhe-se ao máximo para responder as ligações. Mesmo que não consiga resolver o problema de imediato, telefone e avise ao cliente sobre o andamento da situação.

Marketing: Profissionais de Marketing – Muitas empresas criam departamentos de marketing como forma de setorizar o pessoal que cuidará da imagem da empresa e dos produtos que ela comercializa. Do porteiro ao presidente, todos precisam vender a imagem da empresa para o mercado. Fazer marketing é missão de cada um dos colaboradores que representa a empresa.

Vendas: Sintonia fina – Uma das técnicas de Programação Neuro Lingüística mais utilizadas pelos vendedores de sucesso é o Rapport. Estabelecer rapport significa entrar em sintonia com o cliente espelhando sutilmente os gestos dele. Essa é a forma mais segura de fazer com que o cliente confie em você.

Liderança: Liderança não vem de berço O que é preciso para se tornar um líder? O líder nasce com essa capacidade. A resposta é sim e não. Um líder pode nascer com algumas características, porém o aprendizado e a experiência adquirida é o que vai fazer com que ele tenha êxito na sua missão.

 

Empreendedorismo: Se prepare para o sucesso – Um empreendedor deve se preparar para o sucesso. Bom conhecimento de marketing, vendas, direito empresarial, atendimento, finanças e outras áreas fazem parte da preparação. Lembre-se de que a preparação evita prejuízos e maximiza lucros e oportunidades. 

Recursos Humanos: Treinar pra excelência – Empresas de sucesso treinam seus colaboradores para que eles se superem e atinjam os melhores níveis de excelência na prestação de serviço ao cliente. Empresas que treinam seus colaboradores reduzem os erros, melhoram o atendimento e maximizam os lucros. 

Carreira: Indisciplina não x postura Alguns profissionais acreditam que indisciplina e postura são a mesma coisa. Puro engano. Um profissional pode manter a disciplina (cumprir com o que foi solicitado pela empresa) e mesmo assim manifestar sua opinião e postura diante de determinada situação sem que isso atrapalhe o que foi planejado pela empresa.

Literatura: Buzz – A era do marketing viral - Examinando estudos de caso escolhidos em campanhas de marketing bem-sucedidas para Kate Spade, Bulgari, Ford, Nokia e Apple, este guia prático conta a história oculta de como o boca-a-boca realmente funciona. Você também descobrirá quão eficazes são os anúncios de impacto, o modo como aproveitar o ímpeto de uma marca e quais os produtos ou serviços que mais se beneficiam de uma campanha de buzz. Autores: Marian  Salzman; Ira Matathia; Ann O'reilly. Editora: Cultrix.

Dicionário: Outplacement - prática gerencial de recursos humanos. Consiste no aconselhamento,

apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para as oportunidades de mercado, bem como para o planejamento de sua carreira.

 

Frase: excelência - "A excelência é obtida quando você se importa mais do que os outros julgam ser necessário, se arrisca mais do que os outros julgam ser seguro, sonha mais do que os outros julgam ser prático, e persiste mais do que os outros julgam ser possível". (Vince Lombardi)

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André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius