Carreira e Negócios

24.10.2010

CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 14

Carreira & Negócios

Atendimento: Sou novo aqui na empresa – Uma das piores situações em uma empresa é quando o cliente procura por um novo produto ou deseja informações e solicita ajuda a um colaborador que diz: “Isso eu não sei por que sou novo aqui”. Todo colaborador, independente do tempo em que  esteja na empresa, é “obrigado” a saber tudo sobre seus produtos ou serviços.

Marketing: Todos são do marketing – Em uma empresa centrada no crescimento, não existe um profissional específico do marketing. Todos são do Marketing. Todos os colaboradores devem adotar essa postura quando se relacionam com o cliente.

Vendas: Da recepcionista ao proprietário – O objetivo da empresa é o lucro e todos direta ou indiretamente estão ali para transformar trabalho em valor para o cliente e lucro para a empresa. Em uma empresa focada em resultados todos devem vender através de ações que encantam, fidelizam e resolvem o problema do cliente.

Liderança: Mantenha a postura É impressionante como em algumas empresas o líder muda de lado quando a situação começa a apertar. O líder de verdade e caráter mantém a postura e defende suas idéias e a equipe que representa.

 

Empreendedorismo: De quem é o sonho? – Muitas pessoas desistem de grandes idéias porque as pessoas ao seu redor não manifestam interesse ou apoio. Lembre-se de que o sonho é seu e não dos outros. Quem tem que acreditar que algo vai dar certo é você. Não desvie o olhar o seu objetivo. Acredite e trabalhe para chegar lá!

Recursos Humanos: A remuneração ideal – Na área de RH não existe uma forma ideal de remunerar os colaboradores. Tudo dependerá de um balanceamento entre os interesses da empresa e dos funcionários. O que vale é o bom senso, respeitando a legislação e atendendo às expectativas do funcionário sem que isso possa comprometer a situação financeira da empresa. 

Carreira: Amor ou dinheiro?  Muitos profissionais sempre pensam em seguir uma determinada carreira porque vão ganhar mais ou porque está na moda. Na maioria das vezes acabam se frustrando ou seguindo como profissionais medíocres. Faça tudo com muito amor e o sucesso virá como conseqüência de um trabalho bem feito.

Literatura: Como usar a mídia a seu favor - Este livro apresenta os principais conceitos e práticas para conquistar espaços na imprensa, mostrando a importância de ser notícia, ao mesmo tempo em que desmistifica o universo jornalístico. Revela a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procurando apresentar a empresários e executivos os mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia. Autor: Paulo Piratininga. Editora: CLA.

Dicionário: Housekeeping  - Termo designado para um processo que visa a manutenção da ordem, limpeza, organização e segurança nas empresas.

Frase: Persistência - "Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que outros desistiram”.(William Feather)

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius