Carreira e Negócios

14.10.2010

CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 12

Atendimento: Quem foi que lhe atendeu? – É importante que os colaboradores da empresa estejam identificados com o crachá personalizado com seu nome e foto. Assim o cliente pode identificar o colaborador quando for fazer uma reclamação ou elogio. Isso gera mais atenção dos colaboradores.

Marketing: O balde furado – Pensar em marketing é pensar em tudo. Não adianta agradar de um lado e falhar do outro. Pecar no detalhe é como colocar água em um balde furado. Por mais que você coloque mais água, o balde não vai ficar cheio. O mesmo ocorre com o cliente. Por mais que você traga novos clientes, os antigos vão embora por causa das suas falhas de marketing.

Vendas: O poder do depoimento – Ao apresentar produtos e serviços para potenciais clientes, utilize depoimentos de clientes que compraram e aprovaram. Depoimento de clientes satisfeitos vale muito, pois atesta a opinião de alguém que está ali falando bem do produto porque gostou e não porque foi pago para isso.

Liderança: Saia de cena Em muitas situações é importante que o líder saia de cena para que seus colaboradores possam agir e ganhar confiança. Acompanhar nos bastidores e analisar o desempenho é o caminho para corrigir falhas e descobrir novos líderes.


Carreira: Curiosidade = Mais conhecimento Tenha o hábito de perguntar. O profissional que é curioso e pergunta aos colegas sobre as suas funções não pára de aprender e agrega mais conhecimento para a carreira. Conhecimento este que mais tarde pode gerar um diferencial.

Literatura: Novas Estratégias de vendas: A venda focada no vendedor - Com um texto leve e envolvente, o autor indica os caminhos que devem ser trilhados para ser um verdadeiro profissional de vendas. De maneira simples e didática, mostra como utilizar técnicas e habilidades extraídas e adaptadas de teorias da Psicologia, da Análise Transacional, da Neurolingüística e da Filosofia para obter melhores resultados. Autor: Edmundo Vieira Cortez. Editora: CLA.

Dicionário: Stakeholders – Partes / grupos que estão diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.

Frase: Clientes - "O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar." (Roberto Shinyashiki)

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André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius