Carreira e Negócios

04.10.2010

CARREIRA & NEGóCIOS EDIÇÃO 11

 

Atendimento: O fantasma não existeMuitas vezes pré-julgamos um cliente com base no que outras pessoas dizem. Pensamos que  o cliente é “osso duro de roer” porque alguém não foi feliz ao realizar o seu atendimento. Mostre boa-vontade para com o cliente e se surpreenderá.

Marketing: Esqueçam os gurus – Muito se fala em Kotler e outros gurus do Marketing. Mas aí eu pergunto: Será que não estamos esquecendo de ouvir o guru do nosso negócio: o cliente? Perguntar ao cliente é o melhor caminho para que o marketing tenha sucesso.

Vendas: Quero vender, mas nem tanto – Ao demonstrar que você está ansioso para realizar a venda, o cliente pode aproveitar a situação para barganhar mais do que o normal. Em uma negociação você não pode deixar o cliente perceber que aquela venda pode salvar o seu mês.

Liderança: O que se espera do líder? Um líder é muito mais do que um profissional que responde pela equipe. O líder deve ter conhecimento, humildade, inteligência, criatividade, senso de justiça, auto-motivação e responsabilidade.


Carreira: Profissional Flexível O profissional de sucesso deve ser flexível e se adaptar a diversas situações e funções. Quanto mais utilidade ele tiver dentro da organização, mais fácil para conquistar promoções e seguir bem na carreira.

Literatura: Inteligência em Vendas - "Inteligência em Vendas" é um manual para um líder comercial completo, é um livro com abordagem funcional e aplicável a qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade. Autor: Marcelo Ortega. Editora: Saraiva.

Sorteio: - Novas estratégias de vendas – Quer ganhar o livro “Novas estratégias de vendas: a venda focada no vendedor”? Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 09/10/2010.

Dicionário: Outplacement – Serviço oferecido e pago pela empresa, que consiste no aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para se recolocar no mercado de trabalho, bem como para o planejamento de sua carreira.

Frase: Clientes - "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius