Carreira e Negócios

13.09.2010

CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 10

 

Atendimento: O que você sabe sobre o cliente?Quais as informações que você possui sobre o cliente? Qual é o nome dele? Quantos filhos ele tem? Ele é casado ou solteiro? Qual é o seu time de futebol? Quais são os seus objetivos? Por que ele compra de você? Você não tem essas informações? Então fique atento, porque informação é poder no relacionamento com o cliente.

Marketing: Dados, gráficos e relatórios – Qual foi a última ação de marketing que você realizou em sua empresa? Qual foi o resultado? Você possui informações detalhadas, gráficos e relatórios sobre o resultado atingido? Monitorar as ações de marketing é imprescindível para saber quais as ações que dão resultados.

Vendas: Não banque o coitadinho – O cliente não gosta e nem dá valor ao vendedor que banca o coitadinho e implora para fazer uma venda porque precisa bater a meta do mês. O cliente não tem obrigação de ajudar o vendedor a atingir os resultados. Ou você pode ajudar o seu cliente, ou não pode.

Liderança: Confie na equipe O líder deve confiar na equipe e em seus colaboradores. Não há como liderar uma equipe com desconfiança. A confiança é o combustível da cumplicidade. Acreditar é muito mais do que verbo. É ação.


Carreira: Planejar é preciso Qual é o seu objetivo de carreira? Em quanto tempo você quer ser promovido? Quanto você deseja ganhar? Qual é o seu plano de ação para conseguir se destacar na sua profissão? Planejar é o caminho para atingir os resultados na vida pessoal e profissional.

Literatura: Ganhando Mais - O mercado, em geral, está saturado e cheio de consumidores sofisticados e exigentes. As margens de lucro estão sendo espremidas e quase todos os produtos e serviços foram vulgarizados. Apesar disso, os negócios ainda são a forma mais poderosa para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, sejam elas consumidores, equipes, fornecedores, acionistas ou apenas pessoas que vivem na mesma cidade. Autor: Ian Brooks, Adaptação: Rodrigo Cardoso, Editora: Fundamento. Acesse: www.rodrigocardoso.com.br/loja

Sorteio do Livro: Ganhando Mais - Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 18/09/2010.

Dicionário: CEO - chief executive officer – É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo, diretor geral, entre outros. Quando existe um presidente e um CEO, o primeiro é mais forte.

Frase: Clientes - "Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar". (Sam Walton)

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius