Carreira e Negócios

23.08.2010

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 07

Atendimento: Cliente tem sempre razão?Uma das polêmicas sobre atendimento é: O cliente tem sempre razão? A resposta é não. Vale lembrar apenas que ele tem suas próprias razões para reclamar. O importante é entender porque ele está reclamando.

Marketing: Alicerces do marketing – De nada adianta anunciar seu produto aos quatro cantos e investir em ações de publicidade se não há qualidade no que você tem a oferecer. Uma boa campanha de marketing deve estar alicerçado na qualidade do produto.

Vendas: O vendedor consultor – Já se foi o tempo em que o vendedor estava ali apenas para tirar o pedido. O vendedor de sucesso é o consultor do cliente. Ele é o especialista que orienta o cliente para adquirir as melhores soluções.

Liderança: O líder que aprende O líder é aquele que aprende com sua equipe. Ouvir a equipe e tirar proveitosas lições é o papel do líder. O líder não é o que sabe mais, mas sim o que aprende continuamente e aproveita os ensinamentos para crescer com sua equipe.

 

Carreira: MBA não é garantia de sucesso Engana-se o profissional que se forma na faculdade, pós-graduação ou MBA e acha que isso é o suficiente para garantir o sucesso na carreira. Conhecimento é apenas um braço da engrenagem do profissional de sucesso. Junte a isso: atitude, responsabilidade e perseverança.

Literatura: Seu cliente pode pagar mais - Existe uma doença no mercado chamada "guerra de preços". "Seu Cliente pode Pagar Mais" vai vacinar você contra esse vírus. Se você cansou de ser pressionado para dar descontos, vai descobrir uma maneira muito melhor de negociar. Este livro revela como você pode conseguir margens de lucro saudáveis sem ter de operar na "corda bamba". Seus clientes ficarão confortáveis em pagar mais por seus produtos ou serviços desde que você ofereça mais valor para eles. Demonstre que preço não é a questão principal. Valorize o que você faz. Autor: Ian Brooks, Editora: Fundamento.

Dicionário: Absenteísmo – Falta constante ao trabalho, por parte do empregado, ou sua ausência devido a problemas de saúde.

Frase: Obstáculos - "Toda venda tem cinco obstáculos básicos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de pressa, falta de desejo e falta de confiança." (Zig Ziglar)

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Prof. André Vinícius