Carreira e Negócios

15.06.2010

CARREIRA & NEGÓCIOS - EDIÇÃO 04

Atendimento: Entender para atenderQuais as necessidades do seu cliente? Você é capaz de compreender o que o cliente realmente quer? Atender o cliente é fácil, o difícil é entendê-lo. Digo isto porque grande parte dos profissionais que trabalham no atendimento não é capaz de interpretar a mensagem que o cliente deseja passar.

Marketing: Invista no boca a boca – Quando as pessoas do seu convívio lhe indicam um produto ou serviço você passa a ter mais confiança naquela marca porque é algo espontâneo. As pessoas não estão ganhando nada por aquilo e por serem pessoas do seu convívio a credibilidade é muito maior visto que você não indicaria aos seus amigos algo que não seja suficientemente bom para eles.

Vendas: A importância dos detalhes – O detalhe é a diferença entre uma comissão e uma venda perdida. O detalhe é o abismo entre o profissional requisitado e o esquecido. Uma pequena informação pode mudar a sua carreira. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.

Liderança: Oriente e treine para o sucesso – Treinamento constante e orientação é o caminho para construir uma equipe de sucesso. Líderes são aqueles que direcionam os esforços para a busca dos objetivos coletivos e individuais de seus liderados.

Carreira: Não seja um workaholic – A busca pela superação e reconhecimento transforma seres humanos em escravos de jornadas de trabalho exageradas e desumanas. Muitas pessoas acabam abrindo mão de tudo em favor do trabalho. Mas aí eu pergunto: Até que ponto isso vale a pena? Saber equilibrar vida pessoal e profissional é o caminho para o sucesso.

Literatura: Atendimento nota 10 - Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, "Atendimento Nota 10" apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade. Aqui você encontrará uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.

Dicionário: Branding – É a construção da marca de uma empresa, produto ou pessoa.

Humor: Salário compatível – O funcionário reclama do baixo salário que recebe e resolve reclamar com o patrão: - Meu salário não está compatível com as minhas aptidões! - Eu sei, eu sei - responde o chefe. - Mas não podemos deixar você morrer de fome.

Frase: Oportunidade - "As oportunidades geralmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não às reconhecem". (Ann Landers)

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

Prof. André Vinícius