André Vinícius

25.04.2013

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 99

Atendimento: Colete informações – Enquanto o cliente conversa com você, aproveite para coletar informações. O seu objetivo é aproveitar o que foi dito pelo cliente para que o atendimento seja agilizado e facilitado.  Anote o máximo de informações que puder para não ter que perguntar novamente.


Marketing
: Monitore o engajamento – De nada adianta ter milhares de fãs no Facebook ou seguidores no Twitter, se estes não estiverem engajados com seu perfil. Você precisa encontrar maneiras de fazer o seu cliente participar ativamente. O que vale é o engajamento e a qualidade do relacionamento.


Vendas
: Ofereça algo a mais – Agregue valor para seu cliente. Você pode oferecer um produto e incluir algo que seja útil. Exemplo: Muitos postos de gasolina oferecem a revisão do óleo enquanto o cliente abastece. O que você pode agregar para o cliente?


Liderança
: Defina limites – Dar autoridade para os colaboradores é bom porque estimula, mas lembre-se de que você deve definir limites. Estabeleça limites e diga até onde seus colaboradores podem ir, ou seja, até que ponto eles podem tomar decisões sem a sua supervisão.

 

Empreendedorismo: Cresça na turbulência – O mundo dos negócios é inconstante e você, como empreendedor, deve estar preparado para crescer nessas situações. Grandes empreendedores surgem em meio a dificuldade e fazem da crise, o ponto de apoio para crescer mais.


Recursos Humanos
: Aposte no comprometimento – Verifique constantemente o grau de comprometimento dos colaboradores. Analise cuidadosamente cada um dos colaboradores e verifique se eles continuam comprometidos como antes ou não, pois só assim você conseguirá identificar e resolver problemas com antecedência.

 

Carreira: Para onde você vai? – Tenha clareza dos seus objetivos. Esteja ciente do que você quer e onde deseja chegar na carreira. Lembre-se que para aqueles que não sabem onde querem chegar, qualquer lugar está ótimo. E você, para onde vai?

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas.

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