Carreira e Negócios

12.03.2013

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 97

Atendimento: Quem é o teu patrão? – Um dos princípios básicos para atender bem é compreender que o teu chefe é aquele que paga o seu salário, mas que você e ele só estão neste negócio porque os clientes optaram por comprar de vocês. Então dê valor a isso e trate o cliente com o devido valor e respeito.


Marketing
: Programa de fidelidade – Uma das estratégias de marketing para fidelizar os clientes e construir relacionamento a partir de benefícios concedidos para aqueles que prestigiam e compram de você. Isto pode ser feito a partir de um programa de fidelidade com descontos e prêmios para quem adquire seus produtos e/ou serviços.


Vendas
: O “não do cliente” é um “ainda não” – Seu cliente lhe disse “não”? Parabéns, pois é aí que começa a venda. Identifique o motivo da rejeição para sua proposta e trabalhe em cima disso para conseguir vender. Persistência é uma das características predominantes nos vendedores de sucesso.


Liderança
: A crença inabalável do líder – Cultivar uma crença inabalável que os resultados positivos acontecerão conforme o planejado é um dos atributos do líder. Qualquer dúvida que o líder deixe transparecer poderá prejudicar a confiança da equipe.

 

Empreendedorismo: Vai anotando – Ideias criativas surgem quando menos esperamos. Muitas vezes, estamos empenhados em outras atividades e as ideias vão surgindo. Por isso, recomendo ao empreendedor que tenha sempre em mãos, papel e caneta para anotar as pequenas ideias, pois estas poderão ser aproveitadas no futuro.

 


Recursos Humanos
: Quebre a formalidade – Sabemos que toda empresa, para conquistar bons resultados, precisa levar as coisas com seriedade. Mas isto não quer dizer que o relacionamento entre RH e colaboradores precise ser sempre formal. Há momentos em que você deve quebrar a formalidade e se relacionar com mais leveza.

 

Carreira: Organização é tudo – Profissionais de alto desempenho são reconhecidos pelo senso de organização e aumento de produtividade em suas funções. Organize o que precisa fazer, ajuste tarefas e compromissos para produzir mais em menos tempo.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing.
É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena).
Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas.
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Prof. André Vinícius