Carreira e Negócios

04.03.2013

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 96

Atendimento: Faça mais do que acha que pode – Deixe a preguiça de lado e supere as expectativas do cliente. Forneça mais informações do que foi solicitado, ofereça outro modelo, outra cor. Faça mais do que acha que pode e mostre que você tem grande satisfação em servir o cliente.


Marketing
: Construa um blog – Construir relacionamento com seus clientes e melhorar a percepção da empresa é possível através da interação com seu público. Construir um blog e publicar conteúdo relacionado com sua empresa é uma maneira de estar perto do consumidor e ter a marca reconhecida.


Vendas
: Deixe o cliente a vontade – Não apresse a venda. Deixe o cliente a vontade para perguntar, questionar e manusear o produto. Muitos clientes precisam construir uma experiência antes de optar pela compra do produto e quando você o deixa a vontade para tirar suas próprias conclusões, fica mais perto de fechar a venda.


Liderança
: Respeito e firmeza nas decisões – O líder pode assumir uma postura firme diante da equipe sem precisar ser grosseiro ou tratar com respeito os colaboradores. Pulso firme e respeito podem e devem andar juntos para que a equipe permaneça unida e respeite as decisões do líder.

 

Empreendedorismo: Projetos paralelos – Se você ainda está estudando o mercado e sentindo se é hora de arriscar em um negócio próprio, então você pode conciliar a atividade empreendedora com o trabalho atual até sentir que é hora de se dedicar somente ao novo projeto.

 


Recursos Humanos
: Nas entrelinhas – O profissional de RH deve estar atento para identificar as necessidades de seus colaboradores muito além das palavras. Seja através de um comportamento, de uma atitude ou de qualquer outro sinal que manifeste a necessidade do colaborador em receber atenção e orientação.

 

Carreira: Foque no alvo – Enquanto você constrói sua carreira, encontrará inúmeros obstáculos e a melhor maneira de contorna-los é focar no alvo, ou seja, manter a mente no objetivo a ser conquistado. Não focalize o problema, pense na solução e como atingir o alvo beneficiará você e sua carreira.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

Prof. André Vinícius