André Vinícius

20.02.2013

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 95

Atendimento: Assuma o controle – Quando um começa a jogar o atendimento para o outro, a coisa não funciona. O colaborador de postura, assume a responsabilidade e o controle do atendimento e se coloca a disposição, fazendo o possível para atender e resolver o problema do cliente, gerando satisfação..

Marketing: Invista nas redes sociais – Destine parte do tempo e recursos para investir nas redes sociais. Lembre-se de que esta mídia é um grande canal de interação com o potencial cliente e estar presente gera bons resultados. Leva as redes sociais à serio, desempenhando um trabalho focado e consistente.


Vendas
: Venda com perguntas – Uma das grandes virtudes do vendedor de sucesso é saber executar bem a entrevista de vendas. O vendedor preparado deve vender com perguntas e não com respostas. Fazer questionamentos inteligentes e levar o cliente a tirar as próprias conclusões é uma estratégia eficiente que gera bons resultados.


Liderança
: Pequenas coisas – O líder que se preocupa com as pequenas coisas, conseguirá realizar também grandes projetos. Pequenos detalhes fazem toda diferença na liderança. Pequenos ajustes, execução de simples tarefas e coisas que poucas pessoas dão importância, habilitarão o líder para assumir grandes projetos.

 

Empreendedorismo: Leia para se inspirar – Dizem que um boa leitura é uma viagem pelo mundo. Ler bons livros, revistas e periódicos é uma maneira de aguçar a criatividade e gerar ideias que podem ser aplicadas aos negócios. Leitura e Empreendedorismo caminham lado a lado.

 


Recursos Humanos
: Experiência ou Diploma? – Talvez você já tenha passado pela situação de ter que contratar um colaborador e ficar na dúvida entre a experiência ou o diploma. O ideal é balancear as duas coisas e levar em consideração o conhecimento teórico e prático.

 

Carreira: Não espere o chefe mandar – Se você deseja alçar voos maiores na carreira, aí vai uma dica: tenha pró-atividade. Não espere o chefe mandar fazer algo, se você pode tomar a iniciativa antes e fazer acontecer. Ter iniciativa faz toda diferença.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

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