André Vinícius

06.12.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 94

Atendimento: Sou importante para vocês? – Esta é a pergunta que todo cliente faz quando é atendido pela e mpresa: “Sou importante para vocês?”. O que você responderia? Lembre-se de que palavras não contam. O que tem efeito junto ao cliente e mostra que ele é importante para vocês, é o atendimento que a empresa oferece.

Marketing: Indica e ganha – Nos Estados Unidos, é muito comum o consumidor utilizar um determinado produto, indicar para os amigos e ganhar pela indicação. Isto é o que chamamos de Marketing de Rede. Como a sua empresa pode se adaptar a esta realidade para expandir o mercado e atingir uma demanda cada vez maior de consumidores?

Vendas: A função do vendedor – Engana-se aquele que acha que vendedor está ali para vender. A verdade é que a função do vendedor, nada mais é do que atender a uma necessidade e/ou resolver problemas. Cordialidade, bom atendimento, entusiasmo é importante, mas não passa de acessório dentro do real propósito de resolver problemas.

Liderança: Seus olhos brilham? – Dizem que os olhos são a janela da alma. Concordo plenamente e complemento dizendo que o colaborador se sente mais motivado a se empenhar pela equipe, quando percebe que seu líder tem esse brilho nos olhos e a vontade de vencer. Você precisa transmitir isto para sua equipe.

Empreendedorismo: Um passo de cada vez – Ser empreendedor é construir uma história de sucesso aos poucos. Lembre-se de que na caminhada, cada passo é importante para que você consiga atingir o objetivo. O mesmo vale para o empreendedor que quer vencer. Você precisa compreender que tudo é parte do processo de aprendizado e que o sucesso chegará quando você estiver preparado.

 


Recursos Humanos
: Sintonia e reciprocidade – Profissionais de RH precisam ser especialistas em criar sintonia com os colaboradores e gerar reciprocidade. O que eu quero dizer é que o RH precisa estar mais perto de cada funcionário e transmitir a mensagem que fará o possível por ele para retribuir o que tem feito pela empresa.

Carreira: Lamentar atrasa o progresso – Quantas vezes nos sentimos frustrados em nossa vida profissional porque não conseguimos aquela promoção, ou deixamos passar uma oportunidade.
Profissionais de sucesso focam no presente e futuro. O passado traz lições que precisam ser assimiladas, mas é importante entender que não dá pra mudar o que já passou.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

André Vinícius