André Vinícius

13.09.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS EDIÇÃO 90

 Atendimento: Circule na empresa – Enquanto o empresário estiver sentado na cadeira, dando importância para outras coisas, menos para o atendimento que os colaboradores estão fazendo, ele estará colocando em risco, o maior patrimônio da empresa: o cliente. Então a dica é: circule na empresa e confira como seus colaboradores estão lidando com o cliente.


Marketing
: Quem manda é o mercado – Não tente inventar a roda, criar coisas mirabolantes ou lançar uma nova tendência, sem antes escutar o mercado e as oportunidades que ele nos apresenta. O poder de observação conta muito para o profissional que deseja alinhar as campanhas de marketing da empresa com o desejo de consumidor.


Vendas
: Não consegue vender? Lembre-se de que a mudança começa de dentro para fora e de nada adianta treinar e orientar o vendedor, se este não tiver interessado em se tornar receptivo para a solução proposta e que pode resolver o seu problema. Então, a dica é simples: Se você quer começar a vender, tenha humildade para reconhecer! 


Liderança
: O poder Reciprocidade – Se há algo que ajuda o líder a obter o comprometimento da equipe é através da reciprocidade. Você só conseguirá a reciprocidade de seus liderados, se estiver disposto a dar o primeiro passo e se empenhar verdadeiramente para ajudá-los a atingir seus objetivos. Lembre-se de que o crescimento é uma via de mão dupla.

 

Empreendedorismo: Ideias que valem prêmios – Uma das grandes sacadas das empresas para que seus colaboradores participem com sugestões é através da premiação por boas ideias. De acordo com essa prática, toda ideia é bem-vinda e aquelas que forem aplicadas para melhorar a empresa, são premiadas. Isto estimula as pessoas a colaborarem com o sucesso da empresa.

 


Recursos Humanos
: Porta aberta – Uma das práticas mais bem aceitas por empresas que se colocam a ouvir os colaboradores, é através da política da “porta aberta”, ou seja, a porta da sala do alto escalão da empresa, sempre aberta para ouvir e interagir com os funcionários. Isto gera comprometimento e motivação para que os colaboradores sintam-se valorizados.

 

Carreira: 5 mandamentos do networking  – Se você quer melhorar os resultados da sua rede de relacionamentos, siga estes mandamentos: Qualidade não é quantidade,   ajude as pessoas, conquiste a confiança, seja relevante e mantenha a frequência nos contatos e interações com sua rede de relacionamentos.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

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