André Vinícius

04.09.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS EDIÇÃO 89

Atendimento: Não ignore o problema – Se o cliente reclama do produto ou procedimento em que sua empresa está deixando a desejar, se importe e faça o possível para corrigir o problema. Ignorar a reclamação do cliente é um péssimo negócio e colocará em risco: a sobrevivência da empresa e o seu emprego.


Marketing
: Estar na Internet não é garantia de sucesso Criar uma conta nas redes sociais e ter um domínio na Internet é como tirar uma certidão de nascimento no mundo real. Você agora é considerado um cidadão do mundo on-line, mas até então continuará no anonimato se não fizer algo para chamar a atenção dos outros e transmitir a mensagem de que você é um perfil interessante e vale a pena as pessoas interagirem com você. 


Vendas
: Reinvente-se para vender mais A concorrência acirrada, os novos canais de interação e o fácil acesso do consumidor a uma infinidade de informações, modificou a maneira de atender e vender. E você vendedor, o que tem feito para lidar com estes desafios? Não espere o “barco afundar” para compreender que é preciso “ajustar as velas” e remar de acordo com o mercado.


Liderança
: Estimule o trabalho em equipe – O líder deve cuidar para que todos estejam engajados na equipe. A Integração entre os colaboradores é o que torna a equipe mais forte e comprometida com os resultados da equipe. Sendo assim, o líder deve estimular e orientar para que as pessoas trabalhem em conjunto e somem conhecimentos.

 

Empreendedorismo: Ação, Ação e Ação – Se eu puder lhe dar um conselho para fazer a coisa acontecer é: agir, agir e agir. De nada adianta ficar pensando, formular estratégias, estudar o mercado, e não agir. Claro que preparação, planejamento e análise de riscos são importantes, mas para dar certo, é preciso fazer acontecer.

 


Recursos Humanos
: Bons funcionários ganham bem – Se você não está disposto a investir em seus funcionários, certamente cera mais difícil conseguir colaboradores a altura do que você espera. Lembre-se de que você tem o que você paga. Bons colaboradores precisam ser bem remunerados para que possam fazer o melhor pela empresa.

 

Carreira: Considere o aprendizado  – Talvez você não esteja ganhando o salário  que deseja e pense que não vale a pena ficar na empresa. Analise outras variáveis, veja se há uma oportunidade de aprendizado e como você pode crescer com isso. Saiba que o aprendizado de hoje é salário melhor de amanhã.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

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