André Vinícius

23.08.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS EDIÇÃO 88

Atendimento: Envie o cliente oculto – Se você quer saber como os colaboradores estão lidando com o atendimento na empresa, envie o cliente oculto (pode ser um amigo) para que ele teste o atendimento. Só assim, você terá a mesma visão do cliente e poderá proceder com as correções necessárias para oferecer atendimento de qualidade.


Marketing
: Marketing diário – Dedique parte do seu tempo para o marketing. Concentre-se em se programar para interagir com seus clientes, fortalecer a marca e divulgar seus produtos e/ou serviços. O marketing só faz sentido e gera resultados, se for aplicado com regularidade e comprometimento.


Vendas
: Qual é a sua taxa de conversão? – O vendedor de excelência, precisa avaliar os resultados e compreender qual é a taxa de conversão para cada ação que executa. Exemplo: Qual é a taxa de conversão entre abordagem / vendas. Se eu fiz 200 abordagens e consegui 50 vendas, então a minha taxa de conversão é de 25%. A partir desta informação, posso avaliar e melhorar os resultados.


Liderança
: Inspire pessoas – Não há nada mais eficaz para fazer com que as pessoas colaborem com você, do que inspirá-las para atingir um objetivo. Se você é um líder capaz de motivar e gerar inspiração para a equipe, então sua missão ficará mais fácil. As pessoas querem um líder em que possam confiar e que desperte o desejo de fazer acontecer.

 

Empreendedorismo: Foco, estratégia e ação – Negócios de sucesso são aqueles em que o empreendedor possui foco para saber aonde quer chegar, estratégia para compreender o mercado e saber como atingir o público alvo e ação para fazer a coisa acontecer. Quando você coloca esses três fatores como princípios do negócio, as coisas tendem a acontecer.

 


Recursos Humanos
: Ouça, resolva e comunique – A maioria dos RHs não funciona porque executam apenas uma das três funções no relacionamento com seus colaboradores: Ouvem, mas não resolvem. O RH eficaz é aquele que está ali para ouvir o colaborador, resolver o problema (encontrar uma solução) e dar feedback.

 

Carreira: Seja prático  – Não precisa reinventar a roda para ter sucesso profissional. Praticidade é a palavra da vez. Se você pode resolver as coisas de maneira simples, então não precisa encontrar um jeito mais complicado de fazer isso. Sua missão é executar a tarefa e resolver o problema. Simples assim.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

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