André Vinícius

02.08.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS EDIÇÃO 86

Atendimento: Cuidado com os 4 Ds – Se preocupar e valorizar o cliente é estar atento para que o atendimento não caia nos 4 Ds: descaso, descuido, desprezo e desatenção. Se o cliente não for tratado como merece, ele vai buscar agir de acordo com os 4Cs: Concordar, Conhecer e Comprar no Concorrente.  


Marketing
: Já fez seu plano de marketing? – Quais são os fatores internos e externos que influenciam no comportamento do seu potencial cliente? Como você conseguirá chegar até ele? Qual é a estratégia para posicionar sua marca na mente deste consumidor? Ter um bom plano de marketing é tão importante quanto ter um plano de negócios.


Vendas
: Negocie vantagens adicionais – O cliente quer aumentar o prazo para pagamento, obter desconto acima do que a empresa oferece ou deseja ter atendimento diferenciado em relação aos demais clientes? Então negocie todo e qualquer benefício adicional. Peça indicações, solicite que ele compre uma quantidade maior. Lembre-se que tudo que vem fácil, o cliente não dá valor.


Liderança
: Seja flexível – Se você levar tudo a “ferro e fogo”, não conseguirá exercer uma boa liderança junto a sua equipe. Seja flexível para conseguir chegar a um acordo com sua equipe e analise cada situação de maneira independente, tentando adéqua-la da melhor forma para não atrapalhar o andamento da equipe em função de regras que engessam o progresso. Flexibilidade e bom senso precisam andar lado a lado.

 

Empreendedorismo: A tríade do sucesso – Quer ver seu negócio prosperar? Então siga a seguinte receita: Foco, estratégia, ação. Tenha em mente o objetivo a ser alcançado (foco), saiba como você vai chegar lá (estratégia) e faça o que for possível para conquistar o que pretende (ação). Se você falhar em um desses passos, dificilmente conseguirá obter sucesso.


Recursos Humanos
: Não esconda a verdade – Comunique-se abertamente com seus colaboradores. Se houver qualquer problema que possa influenciar na vida de seus funcionários, fale abertamente e deixe as pessoas informadas sobre a situação. Agindo assim, você conquistará o respeito e confiança dos colaboradores.

 

Carreira: Troque as raízes – Quer colher bons frutos na vida profissional? Então comece por trocar as raízes que atrasam seu sucesso. Troque a raiz da dúvida, pela da confiança. Substitua a raiz do medo, pela atitude. Arranque a raiz da inércia e plante a raiz do conhecimento e da ação. Só assim conseguirá ter bons frutos.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

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