Carreira e Negócios

27.07.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 85

Atendimento: Corrija seus erros – Tenho uma notícia não muito boa para você. Somos seres humanos e estamos sujeito a falhas, ou seja, por mais que você se dedique a atender seu cliente com profissionalismo, em algum momento, você vai falhar. Quando isso acontecer, tenha humildade para pedir desculpas e corrigir o erro.

 

Marketing: SMS Marketing – Uma boa alternativa para melhorar a relação da empresa com o cliente é através das mensagens de texto via celular. Faça promoções especiais e envie um sms com ofertas para um grupo seleto de clientes. Esta é uma excelente maneira de promover a empresa e criar relacionamento.

 

 

Vendas: Se não for bom, recuse – Toda venda precisa ser boa para as três partes do negócio: o vendedor, o cliente e a empresa. Se o cliente quer levar vantagem e você vai sair no prejuízo, ou seja, deixar de ganhar sua merecida comissão, não tenha medo de recusar a venda, pois as três partes precisam estar felizes na negociação.

 

 

Liderança: Sensibilidade para liderar – O líder que deseja conhecer profundamente seus liderados deve ter sensibilidade para compreender os sentimentos, emoções e motivos não aparentes que influenciam no comportamento da equipe. A liderança eficaz se faz com uma boa dose de sensibilidade.

 

Empreendedorismo: Imagine-se no topo – Uma das maneiras de despertar recursos criativos para novas ideias é através da imaginação. Imagine-se no topo de um negócio de sucesso e sinta a sensação de ter vencido. Então eu pergunto: Você gostou? É ótimo, não é? Então é hora de colocar isso em prática e fazer acontecer.

Recursos Humanos: Aproveite momentos informais – Para ficar mais perto do colaborador, os profissionais do RH precisam aproveitar mais os momentos informais e interagir. Seja em um café promovido pelos funcionários, em uma comemoração de aniversário ou no intervalo para o almoço, esteja sempre perto da equipe e interaja para criar laços.


Carreira
: Não basta pensar, tem que fazer – De nada adianta passar a vida fazendo planos infalíveis e não colocar em prática. O que define um profissional de sucesso não é apenas sua habilidade para planejar, mas sim sua capacidade para executar o que foi planejado, corrigir os erros e seguir sempre avançando.


André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação de qualidade em vendas VendaMais. É autor de dois livros na área de negócios. Colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre. E-mail: andre@andrevinicius.com

Prof. André Vinícius