André Vinícius

27.07.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 84

Atendimento: O cliente não tem culpa – Se você não teve uma boa noite de sono, brigou em casa, está insatisfeito com seu salário, não se sente valorizado na empresa ou está chateado com alguma coisa, lembre-se de que o cliente não tem culpa e merece ser tratado com respeito, afinal, é por causa dele que você ainda tem um emprego.


Marketing
: Invista no marketing cultural – Destine uma parte do investimento de marketing da sua empresa, para apoiar projetos culturais. Essa é uma boa estratégia para agregar valor à sua marca e transmitir uma imagem positiva para seus clientes. Todos querem comprar de empresas que se envolvem em boas ações.


Vendas
: Mude a abordagem, mantenha a essência – Clientes não são iguais. Você pode utilizar uma forma de abordagem para cada tipo de cliente e isto garantirá sucesso na sua missão de vender. A única coisa que você não pode mudar é a essência e a maneira honesta, respeitosa e cordial de tratar seus clientes e propor sempre bons negócios e relações onde todos ganham.


Liderança
: Comprometimento em primeiro lugar – A chave para o sucesso de uma equipe vencedora é o comprometimento de ambas as partes: líder e liderado. Quando as partes estão unidas em busca do objetivo comum, o restante será consequência do trabalho de orientação e busca por resultados.

 

Empreendedorismo: Erros também são avanços – Compreender que não é possível vencer sempre e que os erros farão parte do processo de transformação do empreendedor é o caminho para aceitar, aprender e mudar para obter bons resultados e vitórias na vida e nos negócios. Errar é parte do aprendizado e da construção da experiência.

 


Recursos Humanos
: Receptividade para novas ideias – Ao visitar os departamentos da empresa e conversar com os colaboradores, mostre-se receptivo a novas ideias, criticas e sugestões. Este é um grande passo para aproximar o RH da equipe e mostrar que o colaborador faz parte do sucesso da empresa.

 

Carreira: Como está sua marca?  – Lembre-se de que tudo que você faz na vida profissional contribui para moldar a marca chamada “você”. Esteja atento para saber que qualquer atitude que tenha como profissional, influenciará na percepção do mercado em relação a você. Cuide da sua marca pessoal.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

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