André Vinícius

02.07.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 82

Atendimento: Caminhos do coração – Prestar um bom serviço e estar na mente do cliente como uma empresa diferenciada não é fácil. A dica para conseguir isso é: Conquiste o coração do cliente. Isto só é possível se o seu atendimento conseguir empolgar, valorizar e oferecer uma experiência agradável ao cliente.


Marketing
: O assunto do momento – Diariamente é necessário avaliar as estratégias de marketing para a empresa com o objetivo de obter resultados satisfatórios. Para não errar, aproveite sempre o contexto dos assuntos que estão em evidência no momento e adapte sua estratégia para esses temas. Exemplo:dia dos namorados, copa do mundo, eleições, dia das mães, etc.


Vendas
: Sinais de compra – Fique atento aos sinais que o cliente pode manifestar quando há interesse em comprar o produto: O cliente pergunta sobre a garantia e pagamento? Reexamina a proposta? Demonstra concordância balançando a cabeça? Faz perguntas como se fosse o dono do produto? Faz afirmações adequando o produto ao cotidiano?


Liderança
: Quem são essas pessoas? – Se deseja ter uma boa liderança, o líder precisará conhecer sua equipe. Saber quem são as pessoas que estão no time, quais são suas expectativas quanto à liderança, o que esperam da empresa e o que almejam são perguntas que levarão o líder a ter o respeito de seus liderados.

 

Empreendedorismo: Impressão e ação não combinam – Dar a impressão de que sua empresa está indo bem não é a mesma coisa de ir bem. O que importa é dinheiro em caixa e você deve se empenhar mais para executar, do que simplesmente, para mostrar que está tendo sucesso em seu negócio.

 


Recursos Humanos
: Ressalte os pontos positivos – Muitas pessoas perdem tempo dando ênfase nos pontos negativos das outras pessoas. O RH eficiente ressalta os pontos positivos de cada colaborador e trabalha o desenvolvimento para melhoria afim de minimizar os pontos negativos do colaborador.

 

Carreira: Quem é o seu mentor?  – Todo profissional deve ter um mentor, aquele sujeito que lhe transmite os conhecimentos e experiências do universo empresarial. Tem que ser alguém que você admira, aquele profissional que você se espelha para sua carreira. Precisa ser um profissional que lhe diga quando você estiver errado e incentive a sair da zona de conforto e batalhar pelos objetivos.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas.

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