Carreira e Negócios

28.06.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 81

Atendimento: Pequenos gigantes – Ver a empresa crescer e prosperar, é o sonho de todo empresário. Mas é importante que o crescimento seja responsável e com uma boa preparação para que não se perca o diferencial no atendimento. Não basta ser grande na estrutura e medíocre no atendimento.


Marketing
: A metamorfose do consumidor – Acompanhar a evolução do mercado e das tendências de consumo é um dos trunfos para se manter competitivo. O que hoje é bom, amanhã poderá não ser. O que serve para o consumidor no momento, amanhã poderá se tornar obsoleto. É a evolução do mercado e as transformações no hábito do consumidor.


Vendas
: O cliente define o horário – Quando o cliente quer que você o atenda nos finais de semana ou em horários diferentes do que você costuma trabalhar, não fique chateado pelo transtorno. Comemore, pois é a oportunidade para efetuar mais uma venda, satisfazer o cliente e fidelizá-lo para continuar vendendo e fazendo bons negócios.


Liderança
: A fofoca fica da porta pra fora – Quando o líder dá atenção a picuinhas, fofocas e outros diálogos sem importância para os resultados da empresa e dos colaboradores, desperdiça um precioso tempo que poderia ser aproveitado para melhorar a performance da equipe e correr atrás dos objetivos. Por isso, qualquer diálogo improdutivo, deverá ser evitado.

 

Empreendedorismo: O efeito “dominó” – Tudo que acontece globalmente tem o poder de influenciar localmente e interferir nos resultados do seu negócio. Por isso, o empreendedor deve estar atento a tudo que acontece na política, economia e outras áreas que podem impactar de alguma maneira na empresa.

 


Recursos Humanos
: Trabalho de formiguinha – Atuar na área de RH é um trabalho de formiguinha e exige empenho constante para colher resultados que, muitas vezes, não aparecem naquele momento. É importante compreender que o trabalho precisa ser constante para que os resultados sejam vistos lá na frente.

 

Carreira: Revide o que for bom  – Em qualquer ambiente em que trabalhe mais de uma pessoa, haverá, em algum momento, discussões, problemas ou fofocas. Você deve revidar na mesma

moeda, apenas o que for bom: Recebeu um elogio? Faça outro. O que for ruim, ignore e continue fazendo seu trabalho da melhor maneira possível.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

Prof. André Vinícius