Carreira e Negócios

20.06.2012

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 80

Atendimento: Coloque-se no lugar do cliente – Independente do tipo de serviço que sua empresa ofereça, a experiência do cliente deve ser algo agradável. Pense em como você poderia melhorar seu atendimento para tornar produtiva e agradável a experiência do consumidor. Se coloque no lugar do cliente e questione o que você gostaria que sua empresa fizesse para que você se sentisse feliz e valorizado.

Marketing: Antigos consumidores, novas mídias – O século XXI revolucionou a comunicação. Aqueles consumidores que antes, só estavam disponíveis através do contato via telefone ou carta, hoje estão nas novas mídias. Eles saíram do mundo off-line para a interação virtual através de facebook, twitter e outras mídias. O consumidor é o mesmo, mas a maneira de interagir mudou e sua empresa precisa estar atenta para isso.

Vendas: Princípio de Pareto nas vendas – Durante a entrevista de vendas para levantamento de necessidades, é importante que o vendedor esteja atento para ouvir o que o cliente diz. Neste momento, ele deverá concentrar 80% do tempo para ouvir atentamente e os outros 20% deverá utilizar para interagir e fazer perguntas precisas.

Liderança: Exemplos arrastam – Dizem que as palavras convencem, mas os exemplos arrastam. O líder deve seguir este ditado e entender a importância de ser o exemplo para a equipe. Se você deseja ter uma equipe comprometida, então deve dar o exemplo. Se você quer que seus liderados se empenhem pela empresa, deve demonstrar que você também está fazendo o mesmo.

Empreendedorismo: De dentro para fora – Muitos sonham em ter o próprio negócio e conquistar o sucesso, mas esquecem de que tudo começa por empreender e administrar a própria vida e carreira. Só assim, terá embasamento e conhecimento necessário para seguir adiante. A mudança começa de dentro para fora.

Recursos Humanos: Home Office – Trabalhar de casa é uma das alternativas para oferecer comodidade, conforto e flexibilização para os colaboradores. Se sua empresa puder adotar essa prática para facilitar a vida do colaborador, este pode ser o diferencial em relação à concorrência e a garantia de que você conseguirá reter talentos.

Carreira: Colabore e cresça – Uma das maneiras de crescer profissionalmente é colaborar com o sucesso dos outros. Quando você se coloca a disposição para ajudar outros profissionais a crescer e conquistar espaço no mercado, a lei da reciprocidade entra em ação e as pessoas farão o mesmo por você. É simples assim: Quanto mais você colaborar, mais as pessoas vão te ajudar!

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com. Siga no twitter: www.twitter.com/professorandre Curta no facebook: www.facebook.com/professorandre

 

Prof. André Vinícius